domingo, 27 de agosto de 2017

FNF Define a 2ª divisão potiguar; competição terá cinco clubes. O Seridó mais uma vez fica sem representante


Fábio Oliveira/F9.net.br

Em reunião na tarde desta segunda-feira (21) em Natal, na sede da FNF, conduzida pelo presidente da entidade, José Vanildo, foram definidos os últimos detalhes sobre a segunda divisão potiguar de 2017.

A primeira das definições disse respeito aos clubes que participarão da disputa, em um total de cinco confirmações: Mossoró Esporte Clube, Palmeira de Goianinha, Força e Luz, Visão Celeste e Clube Atlético Potiguar.

Em relação aos estádios com condições de receberem jogos oficiais, três foram indicados, com o detalhe que um deles, no caso o Nazarenão, sediará jogos de Palmeira, Clube Atlético Potengi e Visão Celeste. O Barrettão será a casa do Força e Luz, que fechou parceria com o Globo em mais uma temporada. O outro estádio é o Nogueirão, palco para os jogos do Mossoró.

A fórmula de disputa será a mesma do ano passado, com pontos corridos, com jogando todos contra todos em turno e returno, e o campeão e dono do acesso à divisão principal em 2018 sendo aquele que obtiver o maior número de pontos ao final dos confrontos.

A base de jogadores a ser utilizada pelos clubes deverá ter jogador com 23 anos até o dia 31 de dezembro. O clube poderá inscrever quantos jogadores quiser acima dessa idade, mas obedecendo o limite de cinco atletas na relação de cada jogo.

Pela primeira rodada já definida, o representante mossoroense, o Mossoró, estreia no Nogueirão, diante do Palmeira de Goianinha, no dia dia 21 de outubro, um sábado.

A FNF deve divulgar em breve a tabela completa da competição.

Blog do Niltinho - Lamentavelmente os clubes da região do Seridó não se farão presentes na disputa do estadual da segunda divisão, o que já determina que mais uma vez também não teremos futebol na primeira divisão em 2018, uma vez que nenhum sequer estará propenso ao acesso.

Ainda ventilou-se a possibilidade do Centenário de Parelhas ou até mesmo o caicó esporte Clube pleitear o intento, mas com essa confirmação através do arbitral da FNF restou comprovado que não passou de uma mera expectativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário