segunda-feira, 31 de julho de 2017

Cronica Esportiva Potiguar de Luto! Morreu o repórter Lupércio Luiz

Morre em Natal o radialista e escritor Lupercio Luiz

crônica esportiva do Rio Grande do Norte está de luto. Morreu neste sábado o radialista e escritor Lupercio Luiz de Azevedo, vítima de um infarto. "Lupa", como era conhecido pelos amigos e ouvintes, tinha 73 anos e era comentarista da rádio 98 FM, tendo inclusive trabalhado no jogo entre América-RN e Ceilândia na noite de sexta-feira, na Arena das Dunas.

O último livro lançado por ele foi "Futebol de Mossoró - Pequenas grandes histórias", em 2013. Considerava que esse trabalho de resgate da história contribui para que os jovens torcedores mantenham viva a tradição do esporte potiguar. Foram 10 obras publicadas, sendo seis sobre futebol.

Na juventude, em Mossoró, cidade onde nasceu, foi jogador amador e defendeu equipes como o Fluminense de Lagoa do Mato, Ferroviário, Ipiranga, Baraúnas e Potiguar de Mossoró. Este último era o clube do coração e pelo qual foi bicampeão mossoroense. Depois, seguiu carreira no Banco do Brasil e enveredou pelo rádio em Mossoró. Foi repórter de campo nas rádios Difusora, Tapuio e Rural. Aposentado do banco, se mudou para Natal e, como comentarista, teve passagem pela TVU, Rádio Globo e 98 FM. També foi gerente de Esportes de Mossoró.

Lupercio deixou cinco filhos, entre eles o presidente do Santa Cruz de Natal, o empresário e advogado Lupercio Segundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário