quarta-feira, 29 de junho de 2016

Governo anuncia calendário de pagamento e antecipa 13º da educação


O Governo do Estado começa a pagar o funcionalismo a partir da próxima terça-feira (5). Os servidores da Saúde e Educação terão o pagamento creditado na conta dia 5 de julho. Na quarta-feira (6) é a vez dos servidores da área de Segurança Pública. Os demais funcionários da Administração Direta e da Administração Indireta que dependem dos recursos do tesouro estadual receberão o pagamento na quinta-feira (7).

Os aposentados receberão os vencimentos em duas datas: os inativos da Saúde, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e da Administração Indireta terão o pagamento depositado na sexta-feira (8). Já os demais inativos da Administração Direta receberão no sábado (9), quando será encerrado o calendário de pagamento para os servidores. Dia 12, os pensionistas terão os pagamentos creditados em conta.

Apesar da maior crise econômica dos últimos 25 anos, o Governo também vai adiantar 40% do 13º salário da Educação, por possuir recursos vinculados ao Fundeb, além dos órgãos que detém receitas próprias.

Confirmada a seleção que tentará o ouro olímpico para o Brasil. Prass é a grande surpresa

Cesar Greco/Ag Palmeiras

O técnico Rogério Micale anunciou nesta quarta-feira o nome dos 18 convocados que disputarão os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O destaque ficou para um jogador acima dos 23 anos que não vinha fazendo parte do time principal: o goleiro Fernando Prass, do Palmeiras.

Neymar e Douglas Costa são os outros atletas acima dos 23 anos. A presença do atacante do Barcelona já era prevista, pois ele ficou fora da Copa América pelos Jogos.

Na entrevista coletiva, o treinador Rogério Micale explicou a convocação de Fernando Prass e exaltou o trabalho do goleiro.

"Justamente pelo perfil de liderança, tirei muitas informações em relação ao dia a dia, capitão da sua equipe, jogador que exerce liderança no vestiário. Atualmente no futebol brasileiro, vem se destacando, vem fazendo uma ótima campanha. Jogador que demonstrou ser apto nas penalidades, uma competição que pode ter situações como essa. Tem experiência, agrega fatores técnicas, mas o perfil agregador para seleção. Quer ganhar sempre, queremos isso para seleção. Qualidade técnica, mas que saiba importância de vestir a camisa da seleção. Relevância de representar nosso país. Ter amor por fazer isso. Nossa motivação além da medalha é vestir a camisa da seleção, representar o nosso país, maior motivação que pode ter. Ele se enquadra nesse perfil”, disse Micale.

VEJA A LISTA DE CONVOCADOS:

Goleiros
Fernando Prass – Palmeiras
Uilson - Atlético-MG

Zagueiro
Luan - Vasco
Rodrigo Caio - São Paulo
Marquinhos - PSG

Laterais
Douglas Santos - Atlético-MG
William - Inter
Zeca - Santos

Meio-campo
Rafinha - Barcelona
Rodrigo Dourado - Internacional
Fred – Shakhtar Donetsk
Thiago Maia - Santos
Felipe Anderson - Lazio

Atacantes
Neymar – Barcelona
Douglas Costa – Bayern de Munique
Gabriel - Santos
Gabriel Jesus – Palmeiras
Luan - Grêmio

A estreia do Brasil na Olimpíada será contra a África do Sul no dia 4 de agosto. Na fase de grupos, a seleção ainda enfrenta Dinamarca e Iraque.

Notícias UOL

terça-feira, 28 de junho de 2016

CONFIRA OS RESULTADOS DA 2ª RODADA DO ESTADUAL SUB-19


A segunda rodada do Estadual Sub-19 foi finalizada neste sábado (25). No estádio Frasqueirão, em Natal, o ABC goleou o Corintians por 4 a 1. Kiko, duas vezes, Kaká e Capacete marcaram os gols do Alvinegro. Chaguinhas descontou.

Em Mossoró, no estádio Nogueirão, o Alecrim visitou o Potiguar e saiu de campo com a vitória por 2 a 0. Na sexta-feira (24), o Globo derrotou o América por 2 a 0, no estádio Juvenal Lamartine, em Natal.

Na próxima rodada, o ABC enfrenta o América no Clássico-rei do Estadual Sub-19, no sábado (2), às 15 horas, no estádio Juvenal Lamartine. Ao mesmo tempo, Globo e Alecrim duelam no estádio Barrettão, em Ceará-Mirim. No mesmo dia, às 16h30, no estádio Marizão, em Caicó, Corintians e Potiguar medem forças.

Classificação

1º ABC - 6 pontos
2º Globo - 4 pontos
3º Alecrim - 3 pontos
4º América - 3 pontos
5º Potiguar - 1 ponto
6º Corintians - 0 ponto

segunda-feira, 27 de junho de 2016

Potiguar de Mossoró bateu de goleada o Serra Talhada em Pernambuco

serra talhada x potiguar (Foto: Geovane Oliveira)

Em partida válida pela terceira rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, o Serra Talhada recebeu o Potiguar de Mossoró e mais uma vez decepcionou seu torcedor. Jogando no estádio Pereirão, o time sertanejo foi surpreendido pelos visitantes, que venceram o jogo por 3 a 0, com dois gols de pênalti de Tiago Barreiros, e um de cabeça de Tiago Souza. 

Com o resultado, o Potiguar fica na vice-liderança do Grupo A8, com seis pontos em três jogos. Já o Cangaceiro segue na lartena da chave sem pontuar. 

As equipes volta a se enfrentar no próximo domingo, às 17, no estádio Nogueirão, no Rio Grande do Norte.

Lendário jornalista esportivo da extinta Rede Manchete, Alberto Léo morre no Rio de Janeiro


Morreu na manhã desta quinta-feira, 23, o jornalista Alberto Léo, no Rio de Janeiro. A informação foi publicada pelo site Na Telinha após consulta a dois amigos e colegas de trabalho.

Os amigos disseram a reportagem estarem abalados com a notícia e não souberam informar a exata causa da morte do jornalista, mas há alguns anos ele já lutava contra um câncer.

Alberto Léo foi um dos nomes mais reconhecidos da extinta Rede Manchete e um ícone do jornalismo esportivo brasileiro.

Começou a carreira na TV Bandeirantes, no ano de 1980, como narrador no Rio de Janeiro, substituindo Galvão Bueno, que havia ido para São Paulo.

Na Rede Manchete ele ficou entre 1983 e 1989. Alberto transmitiu grande eventos como as Olimpíadas de 88, 92 e 96, e as Copas do Mundo de 86, 90 e 98, além de inúmeros Campeonatos Cariocas e Copa do Brasil.

Nos últimos anos, Alberto Léo trabalhava na Empresa Brasileira de Comunicação (EBC), onde apresentou várias jornadas esportivas na TV Brasil, como a Copa São Paulo de Futebol Júnior e as Séries B e C do Campeonato Brasileiro, além de programas como o “EsportVisão”, diz trecho da reportagem.

Com informações do Na Telinha

Sob muita chuva, Globo e América-PE empatam em 1 a 1 no estádio Barretão

Globo-RN x América-PE (Foto: Tércio Trindade)

Embaixo de muita chuva, Globo FC e América-PE se enfrentaram no fim da tarde deste domingo no estádio Barretão, em Ceará-Mirim, no do Rio Grande do Norte, pela terceira rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Em um jogo muito parelho, as equipes ficaram no empate em 1 a 1, com gols de Romarinho para os donos da casa, e Márcio para os visitantes. 

om o resultado, ambos chegam aos sete pontos em três jogos, mas a Águia segue na liderança do Grupo A7 por ter um saldo de gols melhor que o Mequinha (7x3). Pernambucanos são os vice-líderes. Equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo, às 16h, no estádio Ademir Cunha, em Paulista, Região Metropolitana do Recife. Quem vencer assume a ponta da tabela.

Globo Esporte/PE

terça-feira, 21 de junho de 2016

CORINTIANS DE CAICÓ ESTREIA COM DERROTA NO ESTADUAL SUB-19 E JÁ VISA JOGO CONTRA O ABC


Na tarde do último sábado (18) o Galo do Seridó estreou no Campeonato Potiguar Sub-19 contra o América e foi derrotado por 1 a 0 no Estádio Marizão, em Caicó. O gol foi marcado pelo meia Robinho, aos 43 minutos da etapa inicial de jogo.

O próximo confronto do Corintians na competição será sábado, dia 25, contra o ABC, às 15h00min no estádio Frasqueirão, em Natal.

CBF confirma que Brasil x Bolívia ocorrerá na Arena das Dunas


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou nesta terça-feira que Brasil x Bolívia ocorrerá na Arena das Dunas, em Natal. O jogo vale pela nona rodada das Eliminatórias Sul-Americanas à Copa do Mundo Rússia 2018. 

A entidade informa através do site oficial que a data da partida ainda não foi oficializada, mas a informação é que ocorrerá em 7 de outubro. Após o duelo contra os bolivianos, a Seleção embarca para encarar a Venezuela pela décima rodada.

O confronto será o terceiro oficial sob o comando de Tite. O treinador, anunciado nesta segunda-feira, terá sua estreia no posto diante do Equador em partida marcada para 2 de setembro. Logo depois, dia 6, o adversário será a Colômbia. O rival será observado pelo técnico brasileiro, que segue para os Estados Unidos para conferir a semifinal da Copa América Centenário na quarta-feira.