sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Confiram a escala de arbitragem para a 3ª Rodada do Campeonato Potiguar


A terceira rodada do Campeonato Potiguar acontece neste domingo (31), e será a rodada de clássicos. Potiguar e Baraúnas se enfrentam no Nogueirão, América e ABC jogam na Arena das Dunas. A rodada ainda conta com ASSU x Globo, no Edgarzão e Alecrim x Palmeira, no Barretão. 

A escala de árbitros para essa rodada já foi definida. Confira: 

Alecrim x Palmeira 
Domingo (31), 17h, Barretão

Árbitro: Luiz de França Varela - CEAF 
Assistente 1: Ruan Neres Souza de Queirós - CBF 
Assistente 2: George Ítalo Antas Nogueira - CEAF 
4ª Árbitro: Rogério Messias de Araújo - CEAF 

Potiguar x Baraúnas
Domingo (31), 17h, Nogueirão

Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro - CBF 
Assistente 1: Francisco de Assis da Hora - CBF
Assistente 2: Alex Batista da Silva - CEAF
4ª Árbitro: Alciney Santos de Araújo 

ASSU x Globo 
Domingo (31), 17h, Edgarzão

Árbitro: Tarcísio Flores da Silva - CEAF 
Assistente 1: Jean Márcio dos Santos - CBF 
Assistente 2: Pedro Sanderson Sabino da Silva - CEAF 
4ª Árbitro: Raí Lopo de Castro - CEAF 

América x ABC 
Domingo (31), 19h, Arena das Dunas

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro - FIFA (MG) 
Assistente 1: Flávio Gomes Barroca - CBF 
Assistente 2: Vinicius Melo de Lima - CBF 
4ª Árbitro: Tarso Rocha Lula Pereira - CEAF

FEDERAÇÃO ANUNCIA ALTERAÇÕES DE JOGOS EM VIRTUDE DO CARNAVAL


Jogos da 4ª e 5ª rodada sofrem alterações em datas e horários em virtude do feriado de Carnaval, que acontece na próxima semana. Foi considerada também, na hora das alterações, a necessidade de mudanças devido aos jogos da Copa do Nordeste e para que não houvesse conflito com as transmissões de jogos pela TV.

O jogo Palmeira x América, válido pela 4ª rodada, antes marcado para o dia 04.02, às 19h, agora acontece no dia 03.02, às 18h45, com o local mantido. Também pela 4ª rodada, ABC x Alecrim, se mantém no dia 03.02, mas às 21h, nãos mais às 19h.

Três jogos da 5ª rodada também sofreram alterações. A partida América x Potiguar, antes marcado para o dia 07.02, às 9h30, agora acontece no dia 06.02, às 16h. ASSU x Palmeira, marcado para o dia 07.02, às 17h, agora acontece dia 06.02, às 17h. Por fim, a partida entre Alecrim e Globo, antes marcada para o dia 07.02, às 17h, agora acontece dia 06.02, às 17h. Todos os locais das partidas foram mantidos. 

FNF

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Base do Corintians de Caicó e São José do Sabugi farão amistoso no estádio Marizão em Caicó


Acontecerá neste sábado dia 30/01/2016, a partir das 19 horas e 15 minutos, no Estádio Marizão em Caicó-RN, um jogo amistoso interestadual entre as equipes de base do A.C. Corintians x São José Futebol Clube de São José do Sabugí-PB.

O Corintians vem com um trabalho de base muito bom e está realizando partidas amistosas com equipes da região, e o São José que também vem com um bom trabalho de base vai com a equipe vice campeã do Campeonato Regional Sub 17 de Patos 2015.

Será uma partida que também servirá para os dirigentes do Galo do Seridó ver os atletas do São José Futebol Clube.

Blog do J Simões

Após a segunda rodada vejam como ficou o Campeonato Potiguar 2016


Segunda rodada

Terça- feira (26) – Globo FC 3×1 ABC (Barretão/Ceará-Mirim)
Quarta-feira (27) – América-RN 4×0 ASSU (Arena das Dunas/Natal)
Quarta-feira (27) – Baraúnas 2×0 Alecrim (Nogueirão/Mossoró)
Quarta-feira (27) – Palmeira de Goianinha 0x3 Potiguar de Mossoró (Nazaremão/Mossoró)

Terceira Rodada

Domingo (31 ) – América-RN x ABC (Arena das Dunas/Natal) – 19h
Domingo (31) – Baraúnas x Potiguar de Mossoró (Nogueirão/Mossoró) – 17h
Domingo (31) – Alecrim x Palmeira de Goianinha (Barrettão/Ceará-Mirim) – 17h
Domingo (27) – ASSU x Globo FC (Edgarzão/Assú) – 17h

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Ex-goleiro do Corintians de Caicó e da dupla Potiba deixa o futebol por emprego público


Cansado de jogar, e na maioria das vezes não receber, o goleiro Ramon, com passagens por Corintians de Caicó, Baraúnas e Potiguar, deixou de jogar profissionalmente desde a partida entre Baraúnas e Jacuipense, pelo Campeonato Brasileiro da Série D em 2014. À reportagem, o goleiro disse que preferiu focar nos estudos fazer concursos públicos para ter uma estabilidade financeira. “Cara (referindo ao repórter) estava muito difícil jogar e na maioria das vezes nem receber. Isso foi determinante na minha decisão de parar de jogar profissionalmente. Poucos times estão se organizando para pagar os atletas em dia”

Ramon disse que vai trabalhar na Prefeitura Municipal de Itabira, em Minas Gerais, cidade natal do goleiro, na empresa de Desenvolvimento de Itabira. Ele ainda falou que recebeu propostas, mas estava decidido a parar de jogar. “Fiz concurso público no meio do ano passado e passei. Vou começar a trabalhar a partir de 1º de fevereiro. Recebi convites de treinadores, diretores, treinadores de goleiro, mas estava realmente decidido em parar de jogar e terminar os estudo e ter uma vida financeira estável para minha família”

Ramon tem 30 anos e começou a carreira na base do Atlético Mineiro. Ele se profissionalizou no Valécio Doce, também de Minas. Além da equipe do interior mineiro, o arqueiro passou por Monlevade, Araxá, Idela de Ipatinga, Ituna e Montes Claros, ambos de Minas Gerais, Floresta de Cambuci e Cardoso Moreira, do Rio de Janeiro, Itabaiana, do Sergipe, Ypiranga, Amazonas, Paraupebas, do Pará, Baraúnas, Potiguar e Corintians de Caicó, todos do Rio Grande do Norte. 

Ao final da entrevista, realizada pelo Facebook, Ramon disse que espera voltar a sua segunda terra natal, que é Mossoró. “Estou muito feliz e ansioso pra voltar na minha segunda terra Mossoró. Minhas primeiras férias, se Deus quiser, estarei em Mossoró. Fiz muitas amizades e onde ganhei um irmão que é o Pedroza”, finalizou

Edinaldo Moreno/Da redação Jornal de Fato via Tatutom Sports

DESTAQUES NA ESTRÉIA DO POTIGUAR RADAMES E JOÃO MANOEL PROJETAM UM GRANDE CAMPEONATO PARA O CLUBE MOSSOROENSE


Destaques da partida contra o globo, Radames e João Manoel querem continuar parceria que vem dando certo dentro e fora de campo.

O meia atacante Radames e João Manoel (foto) nunca tinham trabalhado juntos, mas vem se entendo bem dentro de campo, os jogadores que foram os destaques do ataque do Potiguar de Mossoró diante da forte equipe do Globo/RN no ultimo domingo na estréia do estadual esperam repetir as boas atuações na sequencia do estadual e levar o Potiguar a brigar pelo tri campeonato estadual, os dois jogadores foram bastante elogiados pela cronica esportiva mossoroense após a partida e a torcida espera muito dos dois jogadores durante o campeonato estadual, o potiguar de mossoró apesar de começar os trabalhos de preparação atrasado, mostrou bom futebol na estréia e pode ser um dos candidatos aos titulo potiguar de 2016, o meia Radames falou sobre o bom futebol mostrado pela dupla e pelo potiguar no ultimo domingo e do atual momento dele na carreira e das expectativas para o estadual.

E cara agente sabe que o campeonato este ano vai ser muito disputado, mas graças a Deus fizemos uma excelente partida onde merecíamos sair vencedores, mas somos sabedores que nossa equipe tem muito a evoluir, pois o globo já vinha treinando desde novembro mas dentro de campo nossa equipe mostrou muita qualidade e fizemos um jogo parelho com eles, acho que o nosso time tem muita a crescer pois tem jogadores de qualidade que vão nos ajudar muito, o próprio João Manoel vem trabalhando forte em busca de seu espaço na equipe agente conversa bastante e um jogador inteligente muito rápido e que sabe fazer gol foi um dos artilheiros da copa rio e tenho certeza que vai nos ajudar bastante pelo estilo de jogo dele de se movimentar bastante agente acaba se procurando em campo, e no extra campo e bem parecido comigo cara tranquilo que sabe dos objetivos a conquistar, eu venho de lesão graças a Deus estou 100% recuperado e quero mostra meu futebol e se Deus quiser ajudar ao Potiguar a brigar pelo titulo e de nossos objetivos dentro da competição seria importante para nos jogadores e para o clube voltar a disputar o campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, o Potiguar e time grande e tem que entrar sempre pensando em títulos – concluiu ( Radames via telefone ).


O atacante João Manoel falou a nossa equipe da felicidade de estar atuando no futebol potiguar e de seus objetivos com a camisa do Potiguar e das perspetivas dentro da competição da união do grupo e da boa atuação diante do globo.

Agente fica feliz com o reconhecimento da imprensa e da torcida com o nosso trabalho, recebi muitos elogios e apoio não só do nosso torcedor como de algumas pessoas da imprensa que elogiaram não só eu como meus companheiros pelo bom futebol apresentado mas também pela entrega de toda a equipe diante do bom time do Globo, mas vamos continuar trabalhando temos muita a crescer dentro da competição, como falei anteriormente não vim a Mossoró a passeio vim pra jogar e brigar por títulos, tinha propostas de jogar a primeira divisão carioca, mas optei por vestir a camisa do Potiguar e vamos trabalhar para colocar o clube em competições nacionais, temos grandes jogadores no elenco e se Deus quiser vamos brigar pelo titulo, quanto ao Radames e um grande amigo que fiz aqui, um jogador de uma qualidade técnica muito grande e com uma inteligencia que facilita e fica fácil de jogar com ele, como falei temos muito a crescer ainda na competição temos um grupo bom de jogadores e isso e bom para motivamos ainda mais trabalhar e mostrar nosso melhor futebol – concluiu o atacante João Manoel ).

O atacante João Manoel foi um dos artilheiros da Copa Rio atuando pelo Gonçalense, o jogador tinha propostas do Bonsucesso/RJ, Bangu e Friburguense/RJ mas acabou acertando com o Potiguar de mossoró, o atacante chamou bastante a atenção da imprensa local na sua estréia diante do Globo, o torcedor alvirrubro espera muito de Radames e João Manoel neste campeonato Potiguar.

Nesta quarta feira o Potiguar de Mossoró joga fora de casa diante do Plameira de Goianinha/RN e vai com força máxima, uma vitoria coloca o alvirrubro mossoroense na briga pela liderança do campeonato estadual, para esta partida o técnico Bira Lopes poderá contar com o zagueiro pedro Dias, os meias Vitor Leal e Léo paulista e o atacante Hudson que foram regularizados e com seus nomes publicados no BID da CBF já tem condições de jogo para o duelo com o Palmeira hoje as 20 horas em Goianinha.

Reportagem Gustavo Araujo
Fotos Marcelo Diaz ( divulgação site Potiguar de Mossoró)
Fonte Futebol Sem Fronteiras

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

DIRETORIA DO CAICÓ ESPORTE CLUBE REALIZA REUNIÃO E DEFINE PENEIRÃO COM SEDE EM IPUEIRA


Na manhã desta terça-feira (26), a Diretoria do Caicó Esporte Clube realizou uma reunião no gabinete do Prefeito de Ipueira, Paulo Brito, e do Secretário de Esportes, Raniere.

A pauta da reunião diz a respeito do planejamento para a realização de um peneirão na referida cidade. Ficou decidido que o teste para capacitação de atletas acontecerá no dia 01 de fevereiro às 16:00 no Estádio Municipal de Ipueira.

Na reunião, estiveram presentes o Prefeito Paulo Brito; o Secretário de Esportes, Raniere; o vereador Ademir; o vice presidente do Caicó, Sub Fernandes; os diretores de futebol, Rogério Queiroz e Wagner Almeida e o repórter da imprensa, Moreira Neto.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Corintians de Caicó completa hoje 48 anos, torcedor/poeta faz homenagem em forma de poesia


Hoje o meu clube de coração o galo do seridó esta completando
48 anos de existência. meus parabéns vai em poesia uma septilha.

Nesta data especial
Lembra sua fundação
Vinte e cinco de janeiro
Com atlético fez junção
Corintians de caicó
Orgulho do seridó
Tú és a minha paixão.

Parabéns galo vamos voltar em breve
a elite do futebol do RN.

JOTINHA ALVES TORCEDOR E POETA.
25/01/2016

América estréia com goleada em clássico, ASSU vence de virada em casa


O primeiro clássico do Campeonato Potiguar 2016 aconteceu na manhã deste domingo (24). Alecrim e América se enfrentaram, e o time americano ganhou por 4 x 0

Os torcedores de Alecrim e América puderam acompanhar o clássico em um horário inédito para o Campeonato Potiguar, a bola rolou às 9h30, na Arena das Dunas. 

A partida foi marcada pelo bom entrosamento da equipe do América, que armou boas jogadas e ainda no primeiro tempo abriu 2 x 0, com Flávio Boaventura aos 14 minutos e Thiago Potiguar, aos 37.

O Alecrim teve bons momentos com o atacante Carlos Henrique e o meia Joan. Mas, logo aos dois minutos da segunda etapa de jogo, Thiago Potiguar balançou novamente as redes e ampliou o placar para o América. Mateusinho entrou no segundo tempo para fechar o placar para o time Alvirrubro. Placar final, Alecrim 0 x 4 América. 

Na próxima rodada, o Alecrim viaja à Mossoró para encarar o Baraúnas, e o América recebe o ASSU, na Arena das Dunas. 

Foto: Diego Simonetti/Blog do Major


A partida entre ASSU e Baraúnas encerrou a primeira rodada do Campeonato Potiguar 2016. O placar final foi 2 x 1 para o ASSU, que venceu de virada. 

A partida entre duas equipes de tradição do interior marcou o encerramento da primeira rodada e o torcedor potiguar pôde ver um bom jogo no Edgarzão. Logo aos nove minutos do primeiro tempo, o atacante Charleson balançou as redes e abriu o placar para o Baraúnas. 

A equipe do ASSU carregava a responsabilidade de estrear em casa e mostrou isso em campo, arrancando o empate com Thiago Sousa e a virada com Gilmar. Placar final, ASSU 2 x 1 Baraúnas. 

A segunda rodada já começa na próxima terça-feira (27). O ASSU vai até Natal, para enfrentar o América na Arena das Dunas e o Baraúnas recebe o Alecrim, no Nogueirão. 

Foto: Yhan Victor/Baraúnas 

NOVO SITE DA FNF É LANÇADO


A Federação norte-rio-grandense de Futebol reconhece e entende as mudanças de pensamento do torcedor(a) potiguar e sabe que cada vez mais a internet ocupa um espaço significativo quando o assunto é a busca por informações.

Em sintonia com isso e pensando na melhor forma de informar o torcedor do Rio Grande do Norte, todo um projeto foi elaborado para a reformulação do site oficial da FNF. Com novas opções e ainda mais prático, o site será um importante portal de informação sobre o futebol do nosso Estado.

O site conta com abas que facilitam a busca por conteúdos específicos, informa para quem acessar quem são os times participantes da primeira divisão do nosso Campeonato Estadual, além de destacar as demais redes sociais da FNF, o que torna ainda mais prático para o torcedor(a) encontrar outros tipos de conteúdos em diferentes plataformas.

A TV FNF será mais uma inovação, com o conteúdo das partidas atualizados e matérias que valorizem e informem sobre o futebol do Rio Grande do Norte. Em breve serão lançadas informações detalhadas sobre mais essa plataforma de mídia implantada pela Federação norte-rio-grandense de Futebol.

Acessem - http://fnf.org.br/

sábado, 23 de janeiro de 2016

Com presença de pouco público começou o Campeonato Potiguar 2016


Começou hoje o Campeonato Estadual de Futebol do Rio Grande do Norte om dois jogos. Infelizmente um dos destaques da abertura do estadual 2016 em sua abertura foi o pouco público, apenas 2.363 pagantes compareceram nas duas partidas realizadas neste sábado 

Confiram os resultados:

Em Natal, estádio Frasqueirão, ABC 2x1 Palmeira – gols de Nando e Zaquel para o ABC; Romário para o Palmeira.

Em Mossoró, estádio Nogueirão, Potiguar 2x2 Globo – gols de Anselmo e Ramon para o Potiguar; Romarinho e Renatinho Carioca para o Globo.

Por Marcos Trindade

NATAL RECEBERÁ MAIS UMA VEZ A MAIOR COMPETIÇÃO DE VÔLEI DE PRAIA DO BRASIL


A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), o Banco do Brasil, o Governo do Estado e a Prefeitura do Natal realizarão em Natal, de 17 a 21 de fevereiro deste ano, a principal competição da modalidade, que aliado ao show de talentos esportivos e a divulgação de Natal no mundo inteiro, representa um investimento de mais de R$ 1.600.000,00 e 300 empregos diretos na cidade.

Já nesta terça-feira estará chegando em Natal Wilmar Guimarães, profissional da Unidade de Eventos da CBV, para uma visita técnica e reuniões com as autoridades locais.

Além de Natal, Niterói (RJ) e Fortaleza (CE) serão as cidades que sediarão o Circuito Brasileiro no primeiro semestre, e as melhores duplas do ranking ainda participarão do Torneio Superpraia, em João Pessoa (PB).

"É um ano de Jogos Olímpicos, importantíssimo, e ter o Circuito Brasileiro e o Circuito Mundial fortes no Brasil é ótimo. O país inteiro estará voltado para a modalidade, teremos etapas em várias regiões. Apesar da diminuição de uma etapa nacional, ganhamos quatro eventos grandes do Circuito Mundial. Mais cidades terão vôlei ao vivo, de forma gratuita. Fiquei feliz, é o circuito nacional mais forte do mundo", disse a sul-mato-grossense Talita, que representará o Brasil nos Jogos de 2016 e integra o Conselho de Apoio ao Conselho Diretor, grupo composto por atletas, ex-atletas, técnicos, representantes dos clubes e jornalistas.

O diretor de vôlei de praia da CBV, Fulvio Danilas, destacou a preocupação em organizar um calendário que mantenha o crescimento do esporte e esteja em acordo com a preparação olímpica.

"Buscamos planejar o calendário com a consciência de que teremos um ano olímpico e diversas competições internacionais no nosso país. O Circuito Brasileiro é fortíssimo e vamos sempre buscar melhorias, visibilidade e boas condições aos atletas. Teremos etapas de alto nível espalhadas por todo país, sempre com entrada franca à torcida", destacou Fulvio.

Vale salientar que a etapa realizada em Natal em 2014 foi considerada uma das melhores do circuito daquele ano, batendo todos os recordes de público e proporcionando o visual privilegiado da natureza exuberante da confluência do rio e do mar e tendo como pano de fundo a história da Fortaleza dos Reis Magos e a modernidade da Ponte Newton Navarro, o que contribuiu para o retorno da etapa para o calendário oficial 2015/2016.

CALENDÁRIO DO CIRCUITO BRASILEIRO OPEN - TEMPORADA 2015/2016

6ª etapa - Niterói (RJ) - 28 a 31 de janeiro
7ª etapa - Natal (RN) - 17 a 20 de fevereiro
8ª etapa - Fortaleza (CE) - 21 a 24 de abril

ASSESSORIA DE IMPRENSA DA FNV

Árbitro seridoense foi internado após sentir problema cardiaco


O árbitro seridoense Ítalo Medeiros escalado para trabalhar em Globo x ABC na próxima terça-feira, teve uma arritmia cardíaca depois dó treino, e está internado na UTI Hospital do Coração, para uma melhor observação. O quadro de saúde de Ítalo Medeiros não apresenta nenhum risco. 

Por determinação médica, Ítalo Medeiros está fora do jogo de terça, e na segunda-feira, a CEAF promove um novo sorteio para a substituição.

Fonte: MarcosLopes

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Caicoense lança livro misturando ficção e realidade com um tesouro a ser desvendado



“... aparições de óvnis, extraterrestres, aventuras nunca imagináveis, nem a uma santa, na publicação, Nossa Senhora Sant’Ana. Drama, terror, misticismo, medo, paixões, botijas, e a prosa se torna tão real que mesmo alterando a história, por ser contada com tanta convicção e entusiasmo, convence o leitor de que tudo, por mais que seja fantasioso, se torne realidade...”

Tudo é fantástico, literalmente... Pretensioso? Talvez. O autor busca em O Tesouro de Sant’Ana uma analogia cinematográfica, ou mesmo cenário de uma surreal peça teatral.

João Bosco de Araújo – Jornalista – Blog AssessoRN.com

“... – Deixem Vovó falar! Disse Jesus enquanto segura a sanfona e as alças do instrumento musical se ajustam aos seus ombros” O toque da sanfona é ouvido nos céus! Mais admirados, viajantes que passam nas redondezas sentem o silêncio e os cheiros das flores, até os pássaros e os ventos, todos param para ouvir e ver Jesus tocar a “Ave-Maria”.

O Tesouro de Sant’Ana

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Federação define arbitragem para abertura do campeonato Potiguar 2016


A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) divulgou nesta quarta-feira (20) arbitragem para a primeira rodada do Campeonato Potiguar 2016. A competição começa neste sábado (23) com duas partidas: ABC x Palmeira de Goianinha e Potiguar de Mossoró x Globo FC. No domingo (24), teremos mais dois jogos ASSU x Baraúnas e o clássico potiguar entre Alecrim x América-RN. O curioso para essa rodada de abertura do Estadual é que todos os árbitros pertencem ao quadro de arbitragem da CBF.

Sábado – 23/01 – 16h – Frasqueirão: ABC x Palmeira
A- Suelson Diógenes de França Medeiros (CBF )
A1 – Francisco de Assis da hora ( CBF )
A2 - José Givanilson M dos Santos ( CEAF )
Alciney Santos de Araújo ( CEAF )

Sábado – 23/01 – 17h – Nogueirão: Potiguar x Globo
A- Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro ( CBF )
A1- Vinicius Melo de Lima ( CBF )
A2 – Belchior Ferreira de M. Neto ( CEAF )
Moisés Estevão de Moura Lima ( CEAF )

Domingo – 24/01 – 09h30 – Arena das Dunas: Alecrim x América
A- Leandro Saraiva Dantas de Oliveira ( CBF )
A1 – Jean Márcio dos Santos ( CBF )
A2 – Francisco Jailson F da Silva ( CBF )
Tarso Rocha Lula Pereira ( CEAF )

Domingo – 24/01 – 17h – Edgarzão – ASSU x Baraúnas
A- Zandick Gondim Alves Júnior ( CBF )
A1 – Ruan Neres Souza de Queirós ( CBF )
A2 - Alex Batista da Silva ( CEAF )
Diego Neylton de Medeiros ( CEAF )

Fonte: FNF via Tatutom Sports

sábado, 16 de janeiro de 2016

Meia de Carnaúba dos Dantas é contratado pelo Taguatinga do Distrito Federal


O meia-atacante Deivid Silva é um carnaubense de puro talento. Começou a despontar o seu talento no Futsal e depois nas escolinhas do município. Esteve recentemente jogando pelo Noroeste-SP e retornou à Terra da Música. Recentemente viajou para Brasília aonde disputará o certame pelo Taguatinga.

Assim como outros tantos talentos, Deivid Silva é uma promessa que vale à pena apostar. Sem dúvida, potencial para jogar em qualquer outro time do país ou do exterior. 

Nós, Carnaubenses estamos na torcida, boa sorte. Veja abaixo o vídeo com os melhores lances quando o jogador defendia o Noroeste de São Paulo.

Blog A Voz do Povo

Alecrim vence Atlético Potengi em primeiro jogo-treino

Fernando Tonet técnico do Alecrim (Foto: Diógenes Baracho/Divulgação)
Foto - Diógenes Baracho

O Alecrim fez na manhã desta quinta-feira o primeiro jogo-treino antes da estreia no Campeonato Potiguar. O Verdão bateu o Atlético Potengi por 3 a 1 no Estádio Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante. Rhudson, Ronaldinho e Guedes marcaram para o time do técnico Fernando Tonet, enquanto Piúba descontou.

Além de uma primeira observação do grupo, o objetivo do jogo-treino era testar o rendimento da equipe no horário das 9h30, no qual o Alecrim jogará diante do América-RN, no dia 24. O tempo nublado, porém, facilitou um pouco a vida dos jogadores.

A comissão técnica do Alecrim tenta viabilizar um novo jogo-treino para o fim de semana. O adversário deve ser o Expresso Jerimum, time mantido pelo Sindicato dos Atletas de Futebol Profissional do Estado do Rio Grande do Norte (Safern).

Globo Esporte RN

Potiguar anuncia retorno de goleiro campeão e zagueiro para o Estadual


O goleiro Santos, campeão pelo Potiguar no Campeonato Estadual de 2013, teve seu retorno anunciado pela diretoria na noite desta sexta-feira, 15. Ele também defendeu o clube em 2015.

Santos se junta ao zagueiro Anselmo e ao meia-atacante Radames, que fizeram parte da conquista do bicampeonato estadual. Em entrevista para o Site Oficial, Santos se mostrou muito feliz em acertar seu retorno ao Time Macho e espera realizar mais uma grande campanha.

“Estou muito feliz pela chance de voltar ao Potiguar. Por conhecer bem o presidente e saber de sua seriedade e honestidade, não poderia deixar de aceitar o retorno e abraçar o projeto. Com muito trabalho e união de todos, vamos nos dedicar para realizar uma grande campanha no estadual. Minhas duas passagens pelo clube foram e isso só mostra o quanto o meu trabalho foi valorizado e reconhecido no clube”, afirmou.

O alvirrubro ainda anunciou a vinda do zagueiro Pedrão, de 23 anos, que estava no Campinense/PB. O defensor chega ao Potiguar por empréstimo junto ao clube paraibano.

Natural de Manaus/AM, Pedrão tem 1,89cm e desde a temporada 2015 estava na equipe de Campina Grande. O atleta também teve passagens pelo Nacional/AM, São Raimundo/AM e Oeste/SP.

Baraúnas apresenta uniforme número 1 para o Campeonato Estadual


O novo uniforme número 1 do Baraúnas para o Campeonato Estadual foi apresentado na tarde desta sexta-feira, 8, em seu site oficial.

De acordo com a publicação, a camisa tricolor mantém a tradição com suas listras verticais nas cores verde, vermelho e branco. Já em relação ao número 2, o clube manterá segredo.

Segundo o tricolor, o uniforme reserva irá fugir do padrão dos anos anteriores. “o terno está guardado a sete chaves pela diretoria leonina e em breve será apresentado ao público”, publicou o site.

A reportagem apurou que o uniforme 2 será um branco com detalhes diferentes.

Como já havia anunciado anteriormente, o novo uniforme só será usado pelo Baraúnas na segunda rodada do Estadual diante do Alecrim, no dia 27, no estádio Nogueirão, em Mossoró.

Divulgação Siker com De fato