segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Neymar é finalista do Bola de Ouro da FIFA

Brasil volta a ter representante na final do Bola de Ouro após oito anos

Neymar é um dos três finalistas do prêmio Bola de Ouro, concedido pela Fifa ao melhor jogador do ano. É a primeira indicação do atacante de 23 anos na maior premiação individual do futebol. Neymar terá como concorrentes Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. O anúncio dos três melhores atletas de 2015 ocorreu nesta segunda-feira.

O prêmio Bola de Ouro será entregue ao vencedor no dia 11 de janeiro, na Suíça. A escolha do melhor atleta do ano é feita com base em votação reunindo técnicos e jogadores de seleções e jornalistas.

Cristiano Ronaldo e Messi já eram esperados para a final. Neymar disputava a terceira vaga com Luis Suárez

A indicação de Neymar coroa uma temporada brilhante. O brasileiro conquistou quatro títulos pelo Barcelona: Liga dos Campeões, Campeonato Espanhol, Copa do Rey e Supercopa da Uefa (essa última ele ficou de fora se recuperando de caxumba). Neymar tem até agora 45 gols na temporada, 41 deles pelo Barcelona e quatro pela seleção brasileira.

Neymar terminou a Liga dos Campeões 2014-15 como artilheiro. Na Europa desde o meio de 2013, Neymar passou recentemente por sua maior prova: substituir Messi.

Sem o craque argentino na equipe catalã (que se recuperava de lesão), Neymar contribuiu para manter o alto rendimento do Barça em campo, formando dupla com Luis Suárez. O camisa 11 do time catalão desponta na artilharia do Campeonato Espanhol.

UOL Esportes

Habemus Alecrim! Enfim uma notícia do periquito verde da capital


O Alecrim espera definir na próxima semana a parceria que vem sendo costurada entre o clube e ex-jogador Mazinho, pernambucano que atuou muitos anos fora do país e jogou pela seleção brasileira de futsal. 

Paralelo ao negócio da parceria, o Verdão está trabalhando também a eleição marcada para o próximo dia 7. Inicialmente duas chapas surgiram, uma com João Bosco e Diniz, e outra com Francisco Valério e Luis Gomes, mas deve haver uma fusão, uma chapa única com Francisco Valério na cabeça. 

Atual presidente do Alecrim, Washington Fernandes tem cobrado apoio do Poder Público ao futebol, e lamentou que políticos que “usam o futebol em tempo de eleição, não mostrem interesse em apoiar o esporte”. Segundo o dirigente é necessário que os clubes se unam e juntos com o apoio da federação pressionem o Governo “defendo que todos os clubes e mais a federação busquem uma reunião com o governador e cobrem apoio que já existiu. A hora que este povo do governo entender que o futebol tem força social, é um esporte de massa e que pode ajudar em muitos setores, talvez olhem melhor para os clubes”

Fonte - Blog do Marcos Lopes

domingo, 29 de novembro de 2015

Desafio de craques do João XXIII terminou com vitória do professor "Baleia" em Caicó


Fotos de Poposa
Existem muitas histórias bonitas no esporte a serem contadas pelo Brasil afora, uma delas sem dúvida está sendo escrita num pequeno bairro da zona oeste da cidade de Caicó. O bairro João XXIII, que infelizmente tem sido manchado por problemas de violência, incidência de crimes, mas que é cheio de gente de bem e muito trabalhadora que tem encontrado no futebol uma válvula de escape para que muitos jovens e adultos fujam desse estigma.

Na manhã deste domingo (29) uma dessas histórias teve um capítulo especial, aconteceu no tradicional campo do Botafogo o duelo entre os craques "Baleia e Orlando", dois homens experientes, ambos se aproximando da terceira idade, pais de família, que vivem suas vidas como qualquer outro cidadão brasileiro, mas que todas as tardes estão batendo sua bola, incentivando os mais novos e demais para a prática do futebol.

O que faz esse duelo especial? o fato desses dois "craques" estarem fazendo surgir dentro de um bairro carente uma chama de esperança no esporte. A rivalidade de ambos já tomou conta do João XXIII, onde os dois passam são procurados pela galera para falarem sobre o jogo e os gols que marcaram etc...

Vendo toda essa repercussão o presidente do conselho comunitário do bairro resolveu promover uma disputa entre os dois vovôs da bola, pra saber quem na verdade é o melhor. A partida teve a presença marcante de um público jamais visto na região, acredita-se que cerca de 500 a 1000 pessoas estiveram presentes.

O jogo acabou empatado no tempo normal em 0 a 0, com vitória do professor Baleia por 2 a 1 nos pênaltis. Mas sem dúvida os números ficaram de lado, a verdadeira vitória foi da PAZ, da União, uma linda festa que marcou e quem sem dúvida vai estar sendo realizada todos os anos na nossa cidade.

Parceria do Corintians de Caicó pode ter chegado ao fim!


A "via crucis" do Corintians de Caicó para participar do campeonato Potiguar em 2016 parece ter ganhado mais uma estação. Depois da saída da prefeitura como principal apoiadora, surge agora mais um grande problema para a diretoria digerir. Um projeto de parceria que estava bem encaminhado com a empresa carioca RWS Sports, e que daria suporte na contratação e transferência de jogadores para a próxima temporada, está muito perto de ser encerrado antes mesmo de começar.

Segundo informações chegadas ao nosso blog, a indefinição sobre a participação ou não do clube no certame estadual, a falta de uma receita advinda de patrocinadores e outros pormenores estaria afastando o grupo do Rio de Janeiro. Inclusive as partes já teriam conversado sobre a desistência do contrato de parceria.

Lobão (presidente do galo) e Souza (diretor da RWS Sports) ainda não se pronunciaram oficialmente sobre o assunto, mas isso deve ocorrer logo no início desta semana através de uma nota que será distribuída a imprensa.

Um detalhe importante é que o treinador e alguns atletas já estavam treinando e até participando de amistosos no interior do Rio, aguardando só a sinalização por parte do grupo para se deslocar até a cidade de Caicó.

O presidente do Corintians agora terá que buscar uma outra solução para suprir mais essa carência. Pelo que ele falou em entrevista durante esta semana já existem contatos para que um novo projeto seja seguido, mas ainda falta a definição quanto a patrocinadores. Enfim, o caminho do galo do Seridó esse ano está mais difícil do que nunca. 

sábado, 28 de novembro de 2015

Domingo tem Fla x Flu no estádio Marizão em Caicó


Torcedores caicoenses de Fluminense e Flamengo terão o gostinho de acompanhar um dos maiores clássicos do futebol brasileiro, neste domingo (29). A partida reúne torcedores dos dois times cariocas em jogo amistoso no Marizão, às 08 horas da manhã.

A partida, que é aberta ao público, é uma realização das torcidas organizadas de Fluminense e Flamengo de Caicó.

Segundo Rômulo Oliveira, Presidente da Flu-Caicó, o jogo pode ser um embrião para um futuro campeonato entre as torcidas organizadas da cidade. Um “campeonato carioca do sertão” pode chegar a acontecer, revelou.

Oswaldo de Oliveira não é mais técnico do Flamengo

Oswaldo de Oliveira está desde 20 de agosto no Flamengo

Oswaldo de Oliveira não é mais o técnico do Flamengo e sequer comanda o time nas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Jayme de Almeida assumirá o cargo interinamente.

A saída foi definida em reunião na manhã deste sábado com a diretoria, que contou com o presidente Eduardo Bandeira de Melo, o diretor geral, Fred Luz; o vice de futebol, Gerson Biscotto, e o gerente de futebol, Rodrigo Caetano, além do próprio treinador.

O contrato de Oswaldo tinha uma multa rescisória, mas esta já não existiria mais a partir do dia 1º de dezembro. Oswaldo já havia sido comunicado há alguns dias sobre a intenção do clube de substituí-lo em 2016 e já parecia disposto a sair antes do final do campeonato. Neste cenário, um acordo deverá acontecer.

En meio à saída do Flamengo, o técnico já nomeou um empresário para negociar a transferência dele para a China. A intenção é ocupar a vaga que está na iminência de ser aberta com a saída do Cuca do Shandong Luneng.

Além do treinador, o clube rubro-negro pode perder também outros cinco integrantes da sua comissão técnica para o futebol chinês, já que estes devem aceitar proposta doTianjin Songjiang, clube que contratou Vanderlei Luxemburgo. Mas eles só sairiam depois que o Brasileirão acabar.

Contratado em 20 de agosto, Oswaldo teve um início empolgante para o torcedor ao manter o time invicto por sete partidas, sendo seis vitórias. Porém, o elenco caiu de produção e sofreu sete derrotas, empatou duas vezes e ganhou apenas duas nos últimos 11 jogos. Os cariocas somam 49 pontos e estão no 11º lugar.

ESPN Brasil

Baraúnas monta frentes para contratações e recuperação do seu CT



Em fase de montagem do elenco para a temporada 2016, a diretoria do Baraúnas já começa a se preocupar também em oferecer uma boa estrutura para treinos e, em alguns casos, até de hospedagem. Neste sentido teve início uma campanha para reestruturar o Centro de Treinamento Toca do Leão, recuperando suas instalações que precisam de melhor atenção para receber os jogadores.

A proposta para levantar recursos vai depender a participação da torcida. A direção colocou para sorteio duas camisas oficiais do clube, com bilhetes a venda ao preço de R$ 5,00 porém, se for do interesse e dependendo das condições de cada um, o torcedor poderá colaborar com um valor superior a este ou, participar da recuperação do CT de uma outra forma. O sorteio será realizado dia 20 de dezembro. O contato com os organizadores da promoção pode ser feito pelos telefones 99978-1012 ou 98867-1271.

CONTRATAÇÕES

Aos poucos a relação entregue a diretoria pelo treinador Givanildo Sales vai tomando forma. Foram confirmados os volantes Marquinhos, Darkson e Júnior Borracha, atacante Rafinha e os meias Darlison e Jedson. Eles se juntam ao zagueiro Cláudio Baiano e o atacante Lucão, os primeiros nomes confirmados. Jogadores já conhecidos como o goleiro Érico, zagueiros Nildo e Odair, além do volante Batata, que residem em Mossoró, estarão no elenco.

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Corintians feminino faz jogo decisivo contra o Força e Luz no estádio Marizão em Caicó


A equipe feminina do Galo do Seridó jogará partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Estadual de Futebol Feminino, diante do Força e Luz, neste sábado (28) às 16:30, no estádio Marizão, em Caicó e é importante que você, torcedor alvinegro, compareça a este jogo para incentivar nossas garotas, que já estão classificadas para a semifinal da competição, a vencer a partida para que possa decidir o jogo valendo vaga na final em seu terreiro, com o apoio de sua torcida!

O Corintians é o segundo colocado da competição, com seis pontos, Pela 1ª rodada, o Galo venceu o SC Parnamirim por 7 a 0, no Juvenal Lamartine, em Natal. A equipe descansou na 2ª rodada e voltou com “a corda toda” na terceira rodada: vitória por 3 a 0 sobre do Monte Líbano, em jogo que deveria ter sido realizado no estádio Marizão, mas por problemas de liberação teve que ser consolidado na capital do estado. Diante de muita polêmica, o alvinegro foi derrotado pelo União de Natal por 2 a 1, mas isso não intimidará nossas garotas a vencer a próxima partida e carimbar de vez o passaporte rumo a decisão da semifinal no “velho” Marizão.

Para o torcedor garantir seu acesso no evento, deverá adquirir o bilhete de um “sorteio” de quatro brindes, que será realizado no intervalo do jogo. Vamos aos prêmios: uma camisa oficial do alvinegro seridoense, dois conjuntos contendo um colete e um calção do Galo do Seridó e um ventilador. O bilhete custa R$ 10,00 e pode ser adquirido na sede do Programa Sócio Galo do Seridó, no escritório do clube ou com a diretora do departamento de futebol feminino, Luana Farias (Telefone para contato: 997079003).

Vamos lá torcedor corintiano! Venha você também prestigiar algo inédito na cidade de Caicó, incentivar nossas garotas rumo a mais uma vitória para seguir de cabeça erguida rumo ao título do campeonato!

Por Max Flávio

CAICÓ RECEBE NESTE FINAL DE SEMANA A FASE FINAL DO SUPER INTERIORANO DE VOLEIBOL


A Fase Final do 6º Campeonato Interiorano de Voleibol do RN se realiza nos próximos dias 28 e 29 em Caicó (RN), reunindo as 8 (oito) melhores equipes masculinas e as 6 (seis) melhores equipes femininas do interior do estado, vencedoras das 03 etapas regionais que reuniram mais de 30 equipes e 400 atletas de todo o Rio Grande do Norte, entre eles vários ex-integrantes de seleções brasileiras e os melhores atletas de estados vizinhos. 

Considerada a melhor competição intermunicipal do Norte-Nordeste do país, o Super Interiorano oferece uma premiação em dinheiro de R$ 2.200,00 para os vencedores, além de troféus e medalhas, tendo estes ainda o direito de representar o interior no Campeonato Estadual, juntamente com as equipes campeãs e vice campeãs do Campeonato Metropolitano Adulto. 

Os jogos serão disputados nos ginásios Manoel Torres e da AABB, sendo transmitidos ao vivo pela FNVtv, através do site www.fnvtv.com.br

Serão distribuídas camisas e brindes entre os torcedores presentes aos jogos. 

A competição é promovida pela Federação Norte-Riograndense de Voleibol – FNV, com o apoio da Confederação Brasileira de Voleibol – FNV, do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Prefeitura Municipal de Caicó. Tem como patrocinadores locais a CN Agitos, Supermercados Lig Zarb, AABB e YD Produções, Eventos e Montagens. 

Igor Fernandes Ribeiro Dantas 
Presidente da FNV 
Contato: (84) 98137-2363

Presidente do Corintians comemora liberação do estádio Marizão por parte dos Bombeiros em Caicó


O presidente do Corintians, Lobão Filho, que esteve nesta quinta (26) em Natal para o lançamento do projeto de marketing do campeonato Potiguar, comemorou muito o laudo de vistoria constando a liberação por parte do Corpo de Bombeiros do estádio Marizão em Caicó.

A vistoria feita pelo setor técnico de engenharia dos bombeiros emitiu parecer favorável para realização de eventos esportivos no local, limitando as arquibancadas para um número de até 1.050 torcedores, número abaixo da capacidade máxima que é de 4.500, porém satisfatória segundo o dirigente. Lembrando que uma obra de acessibilidade e segurança está sendo feita por membros do programa sócio torcedor do galo, podendo aumentar essa capacidade quando do seu término.

Esse documento é um dos principais para que o estádio possa funcionar em jogos oficiais, e todo ano tem dado muita dor de cabeça para o clube, como foi conseguido com bastante antecedência deixou toda a diretoria muito feliz. O laudo de vistoria tem validade de um ano.

Lobão fez questão de agradecer a todos pelo empenho na obtenção dessa vistoria, em especial sua diretoria, o programa sócio torcedor, além do capitão Araújo e o sargento Shardwick do Corpo de Bombeiros que foram muito atenciosos e solícitos quando do trabalho junto a praça esportiva caicoense.

Com direito a festa na Arena das Dunas FNF lança plano de marketing do Estadual 2016

RN - FNF Lançamento Plano Comercial Campeonato Potiguar 2016 (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
Foto de Jocaff Souza

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol lançou nesta quinta-feira, na Arena das Dunas, o plano comercial do Campeonato Potiguar 2016. O evento contou com a presença de dirigentes dos clubes, empresários, representantes do mercado publicitário e imprensa. Na ocasião, o presidente da FNF, José Vanildo, falou sobre a importância do futebol para as cidades do interior do Rio Grande do Norte e voltou a cobrar apoio do poder público, destacando que o futebol é o maior divulgador do estado. Vanildo falou ainda sobre a expectativa de uma competição forte no ano que vem.

- Vamos ter jogos aos domingos pela manhã. Vamos abrir o campeonato com o clássico entre Alecrim e América-RN na Arena das Dunas. Temos que reconhecer que o campeonato estadual é onde tudo começa. Um campeonato forte vai estimular a volta do público, uma maior capacidade de renda e também de grandes conquistas para os clubes, até pelo valor que representam a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil - disse.

Além da renovação com alguns patrocinadores que investiram em 2015 e ações como o mascote Cajulino e a musa do campeonato, o diretor de marketing da FNF, Alan Oliveira, anunciou a criação do novo site da entidade, com inclusão da TV FNF e maior investimento na área de marketing digital. 

- Vamos trabalhar bem os jogos dos domingos pela manhã, trazer as famílias para os estádios. Na próxima semana, nós vamos anunciar o nome do Campeonato Potiguar, o patrocinador da cota master. O futebol é um produto rentável. O marketing digital é decisivo e a Federação investiu em um novo site, que será lançado em três semanas. Entre as novidades do site, tem a TV FNF. Seremos a primeira federação do Brasil a trabalhar de forma prioritária com o marketing digital - falou Alan.

Em campo

A Arena das Dunas irá receber os jogos finais da competição do ano que vem. O mando de campo dos jogos será da FNF e o órgão já confirmou a disputa dos confrontos no palco da Copa do Mundo de 2014. 
- Com o mando da federação nas finais, vai aumentar o público, receita e vai favorecer a vida dos filiados. As finais vão ser aqui na Arena. Isso vai oferecer mais conforto ao torcedor. A FNF evita utilizar estádios que têm a capacidade de público muito pequena, o que tiraria o brilho da final de um campeonato - comentou Vanildo.

José Vanildo cobrou profissionalismo dos clubes, com relação à documentação necessária, para que todos possam participar da competição. O presidente da FNF também confirmou que não há sinalização de desistência de outras equipes, além do Santa Cruz-RN que já entregou carta de desistência.

- A participação de todos está garantida. Apenas a ausência do Santa Cruz está confirmada. Com relação ao restante não há a sinalização de ausência. A federação está preparada para compreender que hoje a legislação é muito forte. A profissionalização tem que imperar. Quem não estiver com todas as certidões e quem não estiver com o estádio adequado não irá participar do campeonato. Se não apresentar essa documentação, não participa do campeonato - concluiu.

Potiguar anuncia a contratação do goleiro Magdyell, atacante Vitinho também esta de volta

556800_285437898261083_1152416855_n
A diretoria anunciou na noite desta quinta-feira (26), a contratação do goleiro Magdyell, de 26 anos chega ser o oitavo jogador para disputa do certame. Natural de Mossoró/RN, o arqueiro chegou a se integrar ao Time Macho em 2013, como terceiro goleiro.

Na época o jogador chegou a disputar alguns amistosos com a camisa Alvirrubra, mas depois acabou indo para o Democratas F.C/MG. O atleta trabalhou com o técnico Bira Lopes em 2007, quando foi disputar um torneio pelo ABC/RN na Espanha. Neste torneio o atleta acabou conquistando o vice-campeonato perdendo a final para o Villa Real/Espanha. Seu último clube foi Democratas F.C/MG, onde estava disputando a Copa Minas.

Ficha Técnica

Nome: Magdyell Jadson Oliveira Neri
Idade: 26 anos
Naturalidade: Mossoró/RN
Altura: 1,87 cm
Posição: Goleiro

Passagens por: ABC/RN, Baraúnas/RN, Vila Nova/GO, Democratas F.C/MG, Venda Nova F.C/MG entre outros.
Esta é a segunda passagem do atacante pelo Potiguar. Foto: Cesar Alves
A diretoria anunciou na tarde desta quinta feira (26), o retorno do atacante Vitinho como reforço para disputa do certame. Com contrato já assinado, o atleta chega para ser o sétimo reforço do Maior do Interior. O atacante chegou ao Time Macho no dia 22 de fevereiro, ainda no primeiro turno do Campeonato Estadual deste ano por indicação do ex-técnico Edson Porto.

Durante a sua primeira passagem o atleta atuou em nove partida, marcando dois gols sendo o primeiro na goleada aplicada fora de casa contra o Coríntians de Caicó por 4 a 0 e o segundo foi o quarto gol na virada diante do Santa Cruz/RN, vencida por 4 a 3, partida realizada no estádio Nogueirão. Ambas as partidas foram válidas pelo primeiro turno. O jogador chega por indicação da diretoria, que até o momento estava sem clube.

Ficha Técnica

Nome: Vitor Marcelo Alves Cruz
Posição: Meia/Atacante
Idade: 28 anos
Natural: São Paulo/SP
Altura: 1,78 cm
Clubes: Bacabal/MA, Moto Club/MA e ACDPotiguar.

Site Oficial do ACD Potiguar de Mossoró

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Sábado é dia de futebol feminino em Caicó, meninas do galo fazem jogo decisivo no Marizão


Atenção galera corintiana! Sábado às 16:30 as meninas do galo entrarão em campo na sua quarta partida do campeonato estadual de futebol feminino 2015 , e tem uma novidade ....

As meninas irão jogar com o apoio da sua torcida no Marizão em Caicó, e é claro esperamos que a galera corintiana compareça em peso.

Uma outra novidade é que além de assistir um bela partida, a torcida presente estará concorrendo a vários prêmios que serão sorteados no intervalo da partida.

Os ingressos serão vendidos ao preço de 10 reais na bilheteria do estádio. A compra do bilhete dará direito ao torcedor de concorrer aos sorteios.

Mais seis jogadores foram anunciados no Baraúnas, Leão já conta com 8 no elenco



A diretoria do Baraúnas confirmou a contratação de mais seis jogadores para a disputa do Campeonato Estadual da próxima temporada.

Após o anúncio dos dois primeiros reforços para o Potiguarzão 2016, nesta quarta-feira, 25, foram divulgados os nomes dos volantes Marquinhos, Darkson, Júnior Borracha, o atacante Rafinha, e os meias Darlison e Jedson.

Os atletas são indicações do técnico Givanildo Sales. A pré-temporada do tricolor mossoroense terá início no dia 10 de dezembro.

A estreia do Leão do Oeste na competição estadual está marcada para o dia 24 de janeiro diante do Assu.

FluCaicó faz homenagem ao aniversariante da semana o bispo tricolor Dom Antonio Carlos


A FluCaicó parabeniza imensamente o bispo Dom Antonio Carlos, da Diocese de Caicó, por seu aniversário. Que esta data renove a sua vontade de caridade e amor ao próximo, valores humanos - e que independem de religião - tão raros na atualidade, mas presentes no dia-a-dia deste mais do que um representante religioso: um amigo, um ser humano humilde e, acima de tudo, tricolor de coração. 

Que muitas "bençãos, João de Deus" iluminem o seu caminho e o caminho do Fluminense, Dom Antonio Carlos.

Em entrevista ao blog Lobão fala da situação do Corintians de Caicó, participa ou não do campeonato Potiguar?



Entrevista concedida ao Blog do Niltinho no programa Bola na Rede na Rádio Caicó AM

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

FNF lança plano comercial do Campeonato Potiguar na Arena e promete novidades


Com conceito ‘Tudo começa aqui’, a Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) lança o Plano Comercial do Campeonato Potiguar 2016 na próxima quinta-feira (26), às 17h, na Arena das Dunas, no Lounge Bossa Nova, setor leste do estádio. O evento apresenta ao mercado publicitário as oportunidades de mídia, a logomarca da competição e algumas novidades de comunicação e marketing para a próxima temporada.

O presidente da FNF, José Vanildo, defende o tema do próximo ano e valoriza a importância da disputa. “Tudo começa aqui. É no estadual onde os clubes garantem vagas para Copa do Brasil, Copa do Nordeste, chegando a conquistar receitas, por estes acessos, que podem chegar a até R$ 1 milhão. É tudo em função do Campeonato Potiguar. Sem o estadual, não tem competição nacional, regional. Precisamos valorizar o que é nosso e contar com apoio de todos para fazer um futebol potiguar mais forte”, comentou.

O diretor de marketing da FNF, Alan Oliveira, da 10 Sports, informa que o Campeonato Potiguar vem com novos produtos e alternativas de mídia para as empresas. “As ações promocionais estão mantidas. O mascote Cajulino nas escolas públicas e privadas, o concurso da Musa do Futebol Potiguar que vem com novidades, a inserção da cultura com o Futebol em Tom Maior, e além disso mais ações sociais e oportunidade para empresas adquirirem ingressos promocionais no programa Mais Futebol, que chega ajustado e com antecedência. Nossa aposta será também no marketing digital, criando canais de mídia para gerar mais receitas para reforçar a viabilidade da competição”, garante Alan, acrescentando que os primeiros patrocinadores da temporada já serão anunciados no evento.

TV FNF E FNF DIGITAL

Uma das novidades da Federação de Futebol será o lançamento, em breve, da TV FNF e o FNF Digital. No evento de quinta-feira, já será apresentado o lay-out do novo portal da entidade, apresentando conteúdos mais interativos com o torcedor.

A FNF Digital será a plataforma de mídias sociais da Federação, com conteúdos exclusivos em diversas redes. Os espaços serão disponibilizados para o mercado publicitário, sendo uma alternativa de dar visibilidade ao patrocinador e gerar receitas para ser mais uma fonte de viabilização do Campeonato Potiguar.

Já a TV FNF terá entrevistas, gols da competição, espaço para os parceiros da competição, enfim, um canal de comunicação importante para divulgar o futebol potiguar e valorizar o certame.

Dois são anunciados pelo Baraúnas, mais três são aguardados essa semana


Através das redes sociais, o Baraúnas anunciou no início da noite desta terça-feira, 24, as primeiras contratações para o Campeonato Estadual de 2016. Tratam-se do zagueiro Claudio Baiano e o centroavante Lucão.

Ambos tiveram o seu nome confirmado oficialmente pelo tricolor e foram indicados pelo técnico Givanildo Sales. A expectativa é que os dois se apresentem no dia 10 de dezembro junto com todo o time.

Cláudio Nilton Costa Martins, o Cláudio Baiano, é natural de Juazeiro na Bahia e tem 31 anos. Além do time da cidade Natal, Juazeiro, ele defendeu outros clubes como Confiança, Sergipe e Socorrense, todos do futebol sergipano. Trabalhou com Givanildo em 2013 na campanha do título estadual pelo Sergipe.

Já Lucas Vinícius Gonçalves Silva, 24 anos, é o Lucão, natural de Brasília. Apesar de jovem, ele tem um corriculo recheado com passagem por times do Brasil como Resende/RJ, Caxias/RS, Mogi Mirim/SP, Sergipe/SE e Ypiranga/RS, além de experiência internacional com atuação no futebol português e japonês.

Nesta quarta-feira, 25, a diretoria do Leão mossoroense promete anunciar pelo menos mais três nomes.

E as contratações não param no Potiguar de Mossoró, 6 jogadores já assinaram com o clube


Na manhã desta quarta-feira, 25, a diretoria do Potiguar, através do site oficial, anunciou a contratação do sexto jogador para o Campeonato Estadual 2016.

O atleta em questão trata-se do volante Araújo Goiano, de 33 anos. Ele é natural de Porangatu, em Goiás, e estava no Atlético Acreano.

Araújo iniciou a carreira aos 18 anos, nas categorias de base do Atlético/GO no ano 2000. Ainda no clube goiano o atleta conquistou o campeonato goiano de juniores em 2001. Com várias passagens pelo futebol acreano, o atleta teve destaque no Rio Branco/AC onde conquistou o campeonato acreano de 2012. 

Este ano, o volante esteve no Atlético/AC disputando a Copa do Brasil e o Campeonato Acreano. Além do Araújo Goiano, o clube já oficializou as contratações dos meias Dunga e Radames, do zagueiro Ramon Rafael, do volante Diego Felipe e do lateral direito Magno.

Jornal De Fato

Definição sobre o futuro do Corintians deve sair na próxima semana em Caicó


"Indefinição", essa é a melhor palavra que "define" o Corintians de Caicó nesse momento. Redundante, porém necessário o uso dos termos, pois chegando ao fim do mês de Novembro ainda não temos algo de concreto a falar sobre o futuro do time.

De certo a confirmação de uma parceria com um grupo empresarial carioca (RWS Sports), e a desistência da prefeitura municipal em patrocinar o clube na próxima temporada. Fatores que ainda não podem dar a diretoria a possibilidade de confirmar o clube no estadual de 2016.

O presidente Lobão Filho falou pouco até agora, e dentro desse pouco deixou algo decidido. Estará em Natal até o final desta semana para conversar com o presidente da FNF, Dr José Vanildo, e também procurar alguns parceiros empresariais que sinalizaram positivamente em ajuda-lo no campeonato Potiguar.

Sendo assim, o futuro do Galo será decidido até a próxima semana, quando a "fera" retornar da capital espacial do Brasil e trouxer boas novas.

A expectativa é grande por parte da torcida, o programa sócio torcedor do galo esta a todo vapor nos bastidores se articulando para acompanhar naquilo que estiver ao alcance, porém tudo só será realmente posto a mesa quando da chegada com notícias concretas do presidente Lobão.


terça-feira, 24 de novembro de 2015

Organizando sua pré-temporada América de Natal anuncia 3 reforços

Tiago Dutra - América-RN x Atlético-GO, na Arena das Dunas (Foto: Augusto Gomes)
Foto - Augusto Gomes
Mais três reforços foram anunciados nesta segunda-feira pela direção do América-RN. Os volantes Tiago Dutra e Bruno Renan e o lateral-direito Léo são os novos contratados pelo Mecão para o Campeonato Potiguar 2016.

Dutra é conhecido da torcida alvirrubra. Seu último clube foi o próprio América-RN, porém o jogador estava sem atuar desde o fim do Campeonato Potiguar deste ano, quando pediu dispensa para tratar de uma lesão e agora retorna ao Mecão. 

Promessa das categorias de base do Grêmio, Bruno Renan tem 24 anos, estava no Maringá-PR e atuou ainda pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Léo é o mais jovem dos três, tem 22 anos. Ele estava no Caxias há três temporadas. Além da lateral, ele também atua como volante.

Globo Esporte

Radames e Ramon são as caras novas no Potiguar de Mossoró

Esta é a terceira passagem do atleta pelo Alvirrubro. (Foto: Marcelo Diaz)
A diretoria anunciou na tarde desta segunda-feira (23), volta do meia-atacante Willian Radames como segundo reforço para o Campeonato Estadual 2016. O atleta de 24 anos é natural de Taraucá/AC, e conquistou estadual pelo Time Macho em 2013, sendo uma das peças importantes na campanha vitoriosa marcando o gol do título nas penalidades, diante do América/RN. O atleta já assinou contrato com Alvirrubro, e se apresentando na primeira quinzena de dezembro.

Radames voltou ao clube no início da pré-temporada deste ano, mas uma ruptura completa dos ligamentos colaterais do joelho esquerdo, durante um treino técnico-tático no CT Manoel Barreto Filho no dia 5 de fevereiro. A lesão acabou afastando o atleta dos gramados por cerca de seis meses, em recuperação após fazer a cirurgia. Esta é a terceira passagem do meia pelo Potiguar.

Ficha Técnica

Nome: Willian Radames da Silva Rodrigues
Idade: 24 anos
Altura: 1,71cm
Naturalidade: Tarauacá-AC
Posição: Meia
Jogos pelo Potiguar: 13
Gols: 04
Títulos: 02 – Campeão da Copa Cidade de Natal e Campeão Estadual em 2013
Passagens por: Juventus/AC (2009-2011), Rio Branco/AC (2012), Remo/PA (2013), ACDPotiguar (2013), Baraúnas/RN (2013), Rio Branco/SP (2014), Mirassol/SP (2014) e ACDPotiguar (2015).

Diretoria anuncia seu terceiro reforço para o estadual
A diretoria anunciou na tarde desta segunda feira (23), a contratação do zagueiro Ramon Rafael como terceiro reforço para disputa do Campeonato Estadual. O atleta tem 25 anos, com naturalidade de São Luís/MA. Esta é a primeira passagem do defensor pelo Time Macho, que iniciou a sua carreira no Americano/MA em 2010.

O jogador tem passagens por vários clubes como Americano/MA, Ferroviário/CE, Horizonte/CE, Serra Talhada/PE, Madureira/RJ entre outros clubes. Este ano o jogador, disputou o campeonato pernambucano pelo Serra Talhada no primeiro semestre atuando em 10 partidas. Já no segundo semestre, acabou sendo contratado pelo Madureira/RJ, disputando a Copa Rio e o Campeonato Brasileiro Série C, atuando em seis oportunidades. O defensor ainda trabalhou com o técnico Bira Lopes no Ferroviário/CE no ano passado.

Ficha Técnica

Nome: Ramon Rafael do Nascimento
Idade: 25 anos
Altura: 1,87 cm
Naturalidade: São Luís/MA
Posição: Zagueiro
Passagens por: Americano/MA, Cordino/MA, Sabiá de Caxias/MA, Francana/SP, Imperatriz/MA, Horizonte/CE, Ferroviário/CE, Serra Talhada/PE e Madureira/RJ.

Site Oficial do Potiguar de Mossoró

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Inédito: Palmeira de Goianinha troca de treinador antes mesmo do início da pré-temporada

Marcos Danilo Ferrari, técnico do Palmeira-RN (Foto: Divulgação)

Após a anunciar que Marcos Manoel seria o responsável por comandar a equipe do Palmeira-RN no Campeonato Potiguar 2016, a diretoria do Verdão mudou de ideia e confirmou nesta segunda-feira a contratação do treinador Marcos Danilo Ferrari, de 42 anos, para conduzir o time no estadual. A informação foi confirmada ao GloboEsporte.com pelo diretor de futebol do Palmeira-RN, Carlos Richard, que espera o novo treinador ainda essa semana para iniciar o planejamento para a competição.

Marcos Danilo Ferrari, 42 anos e já trabalhou pelo MS Saad, clube de São Caetano do Sul, em 2012. Depois, atuou em outros clubes do interior paulista. Em 2014, foi auxiliar técnico no Nacional-PR. Esse ano, foi contrato pelo Cambé para comandar a equipe na terceira divisão do Campeonato Paranaense.

- É um treinador versátil, que gosta muito de utilizar a base. Conhecemos o trabalho dele quando atuou coo auxiliar no Nacional-PR, durante o Campeonato Paranaense. Depois, assumiu o comando do Cambé e conquistou o acesso para a segunda divisão do Paraná. É uma aposta nossa que tem tudo para dar certo - disse Carlos Richard.

Peneirão em Campo Grande pré-seleciona oito atletas para o Baraúnas


Visando a disputa do Campeonato Estadual da próxima temporada, o Baraúnas segue realizando peneiras pelo interior do estado. No último domingo, cerca de 70 jogadores participaram de um peneirão realizado no município de Campo Grande.

Destes, representantes da comissão técnica do tricolor escolheram oito jogadores para uma avaliação posterior na Toca do Leão.

Foram pré-selecionados Igor, Leonilton, Martins, Bebeto, Italo, Marciel, Heagre, Marciano e Hiago.

Além destes oito, três jogadores chamaram a atenção e vão compor a equipe Sub-17 do Baraúnas. São eles: Ricardo, Dudu e Guilherme.

Outros dois peneirões serão realizados neste fim de semana. No sábado, 28, será em Umarizal e no domingo, 29, em Antônio Martins.

Jornal  De Fato

Presidente da FNF confirma que ultimo colocado continua sendo rebaixado no estadual 2016


Em entrevista ao programa Tela Esportiva, da Tevê Cabo Mossoró (TCM), o presidente da Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF), José Vanildo (Foto), esclareceu a questão da desistência do Sport Clube Santa Cruz sobre o que ocorrerá com o clube em relação ao qual divisão o tricolor disputará em 2016. 

Vanildo disse que o time do Inharé disputará a segunda divisão do futebol potiguar para poder voltar à elite do Potiguarzão após desistir por falta de condições financeiras do campeonato da próxima temporada.“Ao texto da Lei ele fica automaticamente rebaixado para a segunda divisão. Para ele (Santa Cruz) voltar a ter acesso à primeira divisão terá mediante de disputar a segunda divisão. Como ele (Santa Cruz) não participou do campeonato fica a princípio para voltar a ter acesso a primeira divisão vai disputar a segunda divisão”

Sobre se seria apenas um rebaixado nesta competição, o mandatário do futebol potiguar revelou que o último colocado entre os nove será rebaixado para a competição de acesso a primeira divisão do Estadual. “Fica mantido a condição do último lugar dentro os nove fica rebaixado para a segunda divisão. (…) O regulamento continua vigente com o último colocado sendo rebaixado. O regulamento foi aprovado em assembleia e obedece aos critérios do Estatuto do Torcedor”.

Blog do Ednaldo Moreno via Escrete de Ouro

Chuva de gols e a Vajota conquista o Ruralzão 2015 em Caicó



Promovido pela Prefeitura Municipal de Caicó através da Secretaria de Educação Cultura e Esportes(SEMECE) foi encerrado neste domingo na Vila II do Sabugi o Campeonato Ruralzão de Futebol de Campo que envolveu equipes da zona rural do município de Caicó.

A grande final da competição envolveu as equipes da Vila I do Sabugi e da Vajota e terminou com a vitória do Vajota pelo placar de 4x3 que sagrou-se campeão da edição 2015 da competição que agitou várias comunidades rurais nos últimos dois meses.




Ao final do jogo a equipe da Coordenação de Esportes do município de Caicó entregou a premiação para o Vajota como Campeão e do Vila I como vice. Ainda foram premiados Rodrigo(Vajota) artilheiro com 6 gols marcados, Macarrão(Vajota) e Rochinha(Vila I) como goleiros menos vazados e Neguinho também da Vajota foi escolhido como o craque da competição.

domingo, 22 de novembro de 2015

"Véi da Capa Preta" é convidado para integrar a diretoria do Corintians de Caicó


O presidente do Corintians de Caicó tomou uma decisão muito importante visando o futuro do galo durante essa semana. Lobão Filho resolveu entregar nas mãos do radialista caicoense Paulo Jorge, o "vei da capa preta" a direção de eventos do clube. 

Para a fera, depois de muitas reformas e reestruturações feitas nas dependências do Corintians, é chegada a hora de entregar essa parte social a uma pessoa séria e competente, um profissional que já atua a muitos anos no ramo festivo na região do Seridó. Diante disso resolveu convidar Paulo Jorge para integrar a sua diretoria.

O convite foi feito pessoalmente e exposto em rede social, onde Lobão ressalta as boas características do seu futuro parceiro de clube, vejam:

"Mais uma vez a frente do A.C. Corintians, pretendo reestruturar o funcionamento das atividades sociais do Clube. Com isso, na manhã deste sábado (21), decidi convidar o meu amigo Paulo Jorge, ele que é promotor de eventos e empresário, para assumir a Direção de Eventos do Clube Corintians. 

Não tenho nenhuma dúvida que Paulo Jorge, pela sua experiência e seriedade reúne as melhores condições para fazer funcionar o setor social do nosso Clube. Espero que ele aceite essa missão, já que meu convite tem o aval de toda a diretoria".

Desde já esperamos que o "véi" aceite o convite pois ele é um homem de bem e grande profissional. Paulo Jorge é apresentador do programa "arroche o nó" na rádio Rural FM a mais de uma década, sucesso total de audiência. Além do mais trabalhou como promotor de eventos durante mais de 20 anos em Caicó, fazendo parte da maior empresa do ramo no interior do estado, ou seja, experiência não lhe falta.

Meninas do Galo do Seridó perdem a primeira no estadual feminino de futebol


Corintians de Caicó feminino é derrotado pelo União de Natal e perde sua invencibilidade no Estadual: 2 a 1

A equipe feminina do Corintians de Caicó perdeu sua invencibilidade ao ser derrotada pela equipe do União de Natal em jogo marcado por muita polêmica dentro e fora de campo. Logo no início da partida, o árbitro decidiu expulsar a atleta alvinegra Taís, ela que é jogadora da seleção brasileira de futebol feminino. O motivo: ?

Com isso, o União abriu o placar. O Galo do Seridó foi guerreiro e conseguiu o empate, segurando o resultado até os 44 minutos do segundo tempo, quando o União ampliou o resultado para 2 a 1, decretando assim a derrota do alvinegro seridoense.

Fica a indignação por parte da equipe corintiana, principalmente porque existiu um fator extra campo e ninguém sabe a causa, motivo, razão ou circunstância: Duas atletas foram contratadas para jogar esta partida e a Federação não permitiu o pagamento para elas entrarem no BID para poderem atuar no jogo.

Enfim, deixando a polêmica de lado, o Corintians volta a campo no próximo sábado (28), às 15:00 no estádio Senador Dinarte Mariz, em Caicó.

sábado, 21 de novembro de 2015

CBF divulga tabela do Nordestão 2016

Sorteio da Copa do Nordeste - taça (Foto: Alexandre Lago/GloboEsporte.com)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na noite desta quinta-feira a tabela básica da Copa do Nordeste 2016. O torneio, que começa no dia 14 de fevereiro, contará com 20 clubes. O atual campeão do Nordestão, o Ceará, estreia fora de casa contra o Vitória da Conquista pelo Grupo E. O Bahia, vice neste ano, pega o Santa Cruz na primeira rodada do Grupo C. A fase classificatória da competição vai até o dia 23 de março. A grande final está prevista para o dia 1º de maio. 

Na primeira fase, os times são divididos em cinco grupos com quatro clubes cada. Eles se enfrentam em jogos de turno e returno. O primeiro colocado avança para as eliminatórias, assim como os três melhores vices de cada chave. Daí em diante, as equipes duelam no mata-mata: quartas (30 de março e 03 de abril), semifinais (13 de abril e 17 de abril) e final (27 de abril e 1º de maio) com partidas de ida e volta. O campeão garante vaga na Copa Sul-Americana. 


Confira os jogos do primeiro turno da 1ª fase do Nordestão 

1ª rodada
ABC x Campinense
Imperatriz x Salgueiro
Estanciano x CRB
Coruripe x América-RN
Santa Cruz x Bahia
Juazeirense-BA x Confiança-SE
Fortaleza x River-PI
Botafogo-PB x Sport
Vitória da Conquista x Ceará
Flamengo-PI x Sampaio Corrêa 

2ª rodada
Campinense x Imperatriz
Salgueiro x ABC
CRB x Coruripe
América-RN x Estanciano
Bahia x Juazeirense-BA
Confiança x Santa Cruz
River-PI x Botafogo-PB
Sport x Fortaleza
Ceará x Flamengo-PI
Sampaio Corrêa x Vitória da Conquista

3ª rodada
Campinense x Salgueiro
ABC x Imperatriz
CRB x América-RN
Estanciano x Coruripe
Bahia x Confiança
Santa Cruz x Juazeirense-BA
River-PI x Sport
Fortaleza x Botafogo-PB
Sampaio Corrêa x Ceará
Vitória da Conquista x Flamengo-PI

CONFIRA OS GRUPOS DO NORDESTÃO 2016

Grupo A: ABC, Imperatriz, Campinense e Salgueiro
Grupo B: América-RN, Estanciano, Coruripe e CRB
Grupo C: Bahia, Santa Cruz, Juazeirense e Confiança
Grupo D: Sport, Fortaleza, River e Botafogo-PB
Grupo E: Ceará, Sampaio Corrêa, Flamengo-PI e Vitória da Conquista

Globo Esporte RN

Super Interiorano de Voleibol 2015 acontece em Caicó, Confiram:



sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Palmeira de Goianinha define técnico para o Campeonato Potiguar e confirma início da pré-temporada

Marcos Manoel, treinador do Palmeira-RN (Foto: Tiago Menezes/GLOBOESPORTE.COM)

O Palmeira de Goianinha confirmou nesta sexta-feira que o treinador Marcos Manoel será o responsável por dirigir a equipe no Campeonato Potiguar Potiguar 2016. "Marquinhos" trabalha no Verdão de Goianinha na função de coordenador das categorias de base, desde que rescindiu com o ABC no ano passado e retornou ao clube do Agreste potiguar. 

A equipe sub-19 do Palmeira é uma das representantes do Rio Grande do Norte na Copa São Paulo de Futebol Júnior do próximo ano. Em 2013, o treinador comandou o clube também no estadual, mas acabou entregando o cargo alegando problemas pessoais após a derrota para o Potiguar de Mossoró por 1 a 0, pela quinta rodada do primeiro turno do campeonato.

Segundo o presidente do Palmeira, Cláudio José Freire, o "Cal", a escolha do treinador foi a mais correta, pois Marquinhos conhece a estrutura do clube e das cidades próximas a Goianinha, região da qual são feitas as escolhas dos jogadores. "Quando ele (Marcos Manoel) veio do ABC para o Palmeira, ficou na função de coordenador das bases. Ele já foi treinador da nossa equipe em edições passadas e já conhece toda a estrutura do nosso clube" - contou Cal. 

A pré-temporada do Palmeira tem previsão para começar no dia 20 de dezembro. As atividades estão agendadas para o Estádio Nazarenão, como também em um hotel na praia de Tibau do Sul. De acordo com Cal, o novo treinador já tem uma lista com reforços e as negociações com os jogadores estão acontecendo. 

O dirigente explicou ainda que algumas parcerias podem ser feitas, mas descartou que o modelo seja igual ao que foi adotado esse ano, quando o Verdão recebeu profissionais para a comissão técnica e jogadores do Jabaquara, clube da Série B do Campeonato Paulista, equivalente à quarta divisão estadual. Marquinhos já está com alguns nomes e nós estamos articulando outras propostas. "No máximo, até o dia 5 de dezembro, deveremos anunciar as contratações. Esse ano, acabamos fazendo uma parceria com um clube do interior de São Paulo (Jabaquara), mas acabou não dando muito certo" - concluiu.

Globo Esporte RN via Tatutom Sports

Sócios Torcedores realizam mutirão de reforma e construção de uma rampa de acesso no estádio Marizão em Caicó


Paixão, dedicação, amor ao clube, são esses os sentimentos que movem um grupo de torcedores do Corintians a realizarem de maneira voluntária uma obra de recuperação e construção de uma rampa de acesso a arquibancada no estádio Marizão em Caicó.

O grupo é constituído por sócios torcedores do Galo do Seridó, que se juntaram e atendendo recomendação do Corpo de Bombeiros resolveram fazer a obra, uma vez que o governo do estado não sinaliza com nada em termos de melhorias para o velho estádio caicoense.

A rampa está sendo feita do lado esquerdo das cabines de imprensa e atende as recomendações dos órgãos técnicos para liberação do setor a torcida. Após sua conclusão as arquibancadas do estádio estarão novamente liberadas em sua totalidade, voltando a poder receber 4.500 torcedores.



A obra está sendo feita toda ela com recursos e o trabalho dos membros do programa sócio torcedor do galo, que começaram nesta sexta-feira (20) devendo concluir o serviço na próxima quarta. A frente estão o radialista Rovani Lopes, o sargento Bombeiro Felipe e o mototaxista Ricardo Torquato. Após a conclusão da rampa  alguns outros retoques e pinturas também vão ser feitos, dentro é claro das limitações do grupo.

Como foi falado durante a semana os torcedores resolveram carregar o galo nos braços e vão fazer tudo para que o clube participe do estadual. 

Essa é só mais uma demonstração de amor e dedicação ao alvinegro seridoense. Pra você que deseja conhecer mais o trabalho sério dessa turma, clique no link ao lado e saiba tudo sobre o "Sócio Torcedor" do Corintians. >>>

Confira a escala de arbitragem para a grande final do Ruralzão 2015 em Caicó/RN


A grande final do Ruralzão de Futebol de Campo edição 2015, da cidade de Caicó/RN, será realizada no próximo domingo, dia 22 de novembro, a partir das 15:15. 

A decisão do título ficará por conta das equipes Vila I e Vajota, no campo da Vila II do Sabugí. A alteração na data ocorreu em comum acordo entre os representantes das duas equipes finalistas e a organização da competição.

Domingo (15/11/15)
Local: Estádio Local da Vila II
Equipes: Vila I x Vajota
Horário: 15h15

ESCALA:
Árbitro: Paulo Henrique dos Santos
Assistente 1: Antônio Araújo Martins
Assistente 2: Paulo Souza dos Santos

Blog do J Simões

Sala de Reboco convida todos a ajudar e fazer o verdadeiro Natal da solidariedade, vejam como:


A Sala de Reboco "Caicó/Brasil" está convocando todos os seres de bem de nossa cidade e região a contribuir com o Natal daqueles mais desassistidos. Para isso até o dia 10 de Dezembro a gangue do bem estará arrecadando alimentos e formando as cestas que serão muito bem entregues no período natalino.

O nosso portal ficou responsável pela divulgação e pedido de 50 quilos de arroz, aproveito portanto pra fazer a todos que me seguem esse pedido mais do que justo. Procure a ótica Elegância que fica na Rua Otávio Lamartine, centro de Caicó, em frente ao antigo bar de Ferreirinha e entrega a Edielma 1 kg de arroz, contribuindo pra amenizar a dificuldade encontrada por nosso irmão nesse momento.

Vamos nos unir nessa corrente positiva de solidariedade, se a sua situação é mais favorável, doe muito mais. 

Somos todos Sala de Reboco!!!

Presidente Tomba confirma oficialmente a federação a desistência do Santa Cruz do Estadual 2016


Foi oficializado, na tarde de hoje (19), a desistência do Sport Club Santa Cruz de disputar o Campeonato Potiguar 2016. Luiz Antônio Tomba, presidente de honra do clube, disse que o motivo da decisão é a forte seca que atinge a região, inviabilizando a manunteção do gramado do estádio Edgarzão.

"O maior problema é o homem do campo estar esperando o caminhão d'água para tomar banho, para lavar e para cozinhar, e não ter, e a gente estar gastando oito por dia em um campo para jogar um campeonato. Se você multiplicar, são 240 caminhões por mês, 1.200 caminhões no total (cinco meses). Como gestor público, seria muita irresponsabilidade permitir que isso acontecesse. Quero enaltecer que a FNF foi muito correta, ajudou muito, mas precisamos muito mais do que imaginamos. É esperar que chova, e 2016 será um ano mais difícil. A gente tem que ter responsabilidade e muita cautela, por isso esta decisão foi tomada." Disse Tomba.

O presidente José Vanildo garantiu que a tabela, já divulgada, não sofrerá alteração. Vanildo também não decidiu se o Santa Cruz jogará a primeira ou segunda divisão Potiguar, pois se reunirá com a diretoria da FNF para avaliar se o clube será rebaixado automaticamente ou será licenciado da competição.

"Em relação à tabela, não temos maiores problemas. Com a ausência do Santa Cruz, um clube vai folgar por rodada. Vamos analisar o pedido de desistência tendo à luz o argumento que fala da excepcionalidade, do momento crítico da questão climática, além da questão de queda de arrecadação. Esses fatores serão analisados pela nossa diretoria. Claro que a saída é uma decisão grave, mas reconhecemos o gesto de responsabilidade do presidente Tomba." Disse o presidente José Vanildo.

O Campeonato Potiguar terá início no dia 24 de janeiro de 2016.

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Programa Sócio Torcedor na luta com a diretoria para salvar o Galo do Seridó


O Corintians de Caicó passa por um momento delicado no que diz respeito a sua confirmação ou não na disputa do estadual de futebol em 2016, o que implica também na sua permanência na elite do futebol Potiguar, uma vez que de acordo com o regulamento da competição a desistência ocasiona o imediato rebaixamento de qualquer clube.

O motivo é justo: a falta do seu principal aporte financeiro que era a prefeitura da capital seridoense, que devido as crises enfrentadas ao longo dos anos e acentuada em 2015, anunciou sua saída do futebol profissional.

Pois bem, o presidente Lobão já anunciou que vai procurar outras soluções. Uma delas é o fortalecimento com a empresa de marketing esportivo RWS Sports que deve ser responsável pela montagem de 80% do elenco alvinegro. A outra e talvez a mais importante estará fora de campo, é o apoio dado pelo programa "Sócio Torcedor do Galo do Seridó".

Essa inciativa partiu de alguns apaixonados pelo clube que nesse ano de 2015 resolveram se unir e criar uma alternativa para ajudar o time do Corintians e desfrutar de alguns benefícios. O sócio torcedor contribui com uma quantia mensal e mediante convênios firmados no comércio local e clinicas, ele tem direito a descontos e demais vantagens. De quebra a maior parte dos recursos arrecadados são revertidos para o time, isso em forma de alimentação, quitação de dívidas, transferência de jogadores, aluguel de transportes, dentre outras despesas.

Para 2016 a diretoria do programa promete ir no seu limite para não deixar o Galo cair. Conversas já estão sendo mantidas com a direção do clube, levantamentos estão sendo feitos para saber o que será necessário, e a possibilidade de suprir algumas carências. É claro que as limitações são muitas, mas a turma boa do Corintians vai lutar até o fim pra confirmar o alvinegro caicoense mais uma vez no estadual Potiguar. 

Detalhes de como participar do programa e demais informações sobre o sócio torcedor é só acessar - http://www.sociogalodoserido.com.br/

Potiguar avança na montagem do plantel e se apresenta em dezembro



Alguns nomes já conhecidos das duas torcidas do futebol mossoroense voltam a ser lembrados e podem retornar na temporada 2016. O destino, pelas informações correntes nos bastidores, deve ser o Potiguar que já teria acertado verbalmente com alguns deles e, em outros casos, em processo de negociação. Oficialmente o clube só tem liberado nomes depois do contrato assinado.

Entre os contatos mantidos, por indicações do treinador Bira Lopes ou, intervenção direta da diretoria, cita-se o experiente jogador Rogerinho, com passagem por algumas equipes do futebol do Rio Grande do Norte e outros estados. Além do atacante, fala-se na volta de Radames e Ebinho que já teria acertado verbalmente e, em conversa, com Gilmar, que além do Baraúnas, também já jogou pelo time do ASSU.

APRESENTAÇÃO 

Nos últimos dias algumas reuniões têm sido realizadas pela diretoria do alvirrubro, inclusive já com a presença do treinador Bira Lopes. Entre os pontos tratados, levanta-se a data de apresentação dos jogadores, que deve acontecer ainda na primeira quinzena de dezembro, provavelmente no dia 10.

O Mossoroense

Globo anuncia Renatinho Potiguar e acerta com volante Campeão pelo ASSU

Renatinho Potiguar, meia do Globo FC (Foto: Kaline Rodrigues/Divulgação)

A pré-temporada do Globo FC para o Campeonato Potiguar continua forte e o clube anunciou, nesta quinta-feira, o retorno do experiente meia Renatinho Potiguar e a contratação do volante Pablo. Os dois jogadores já se apresentaram à Águia e devem iniciar os trabalhos físicos ainda essa semana.

Renatinho Potiguar tem 33 anos e havia se desligado do clube de Ceará-Mirim após a eliminação do time na Série D do Campeonato Brasileiro deste ano. O jogador chegou ao Globo FC em 2014 para a disputa do Campeonato Potiguar. Experiente, já vestiu as camisas do Alecrim, América-RN, União São João, Treze, Coruripe, ASA, ABC e União Barbarense.


Gildson Pablo de Oliveira Silva tem 20 anos, é natural de Natal e ingressou no futebol nas categorias de base do ABC e disputou a Copa do São Paulo de Futebol Júnior, em 2013, pelo Alvinegro. No período escolar, participou das Olimpíadas Escolares e competições nacionais jogando futsal. Em 2014, participou da segunda divisão estadual pelo Currais Novos. 

No começo deste ano, foi para o Santa Cruz-RN para jogar o Campeonato Potiguar. 

Após competição, foi contratado pelo ASSU para a segunda divisão e participou da campanha do Camaleão do Vale que conquistou o acesso à divisão principal do futebol potiguar. Segundo a comissão técnica do Globo FC, Pablo está bem fisicamente e existe a possibilidade do volante atuar pelo clube na Copa do Nordeste Sub-20, competição que começa neste domingo, em Alagoas.

Globo Esporte RN com Tatutom Sports

Técnico do Baraúnas quer prioridade para manter os atletas da casa

f7eebb349c221e20a8fa166c55e806bd683bcc67

A promessa da diretoria do Baraúnas é a de renovar o elenco para a próxima temporada. Dos jogadores que atuaram pelo clube no primeiro semestre deste ano, de seis a oito irão permanecer. Apesar disto, o técnico Givanildo Sales quer que a prioridade seja a de acertar com os atletas da ‘casa’ para depois finalizar as contratações com os de fora.

“Tem que acertar primeiro com os da casa. Me prometeram que até sábado iam resolver. O Batata (volante) por exemplo, é um dos jogadores. Depois vamos terminar de acertar com os de fora. Foi um pedido meu”, disse ao blog.

Givanildo aproveitou também para dar a sua versão sobre uma matéria publicada ontem, no qual dizia que o empresário Marcelo Reis estaria intermediando alguns reforços para o Baraúnas. “Alguns torcedores já vieram falar comigo dizendo que o time vai ser de empresário. Não é isso. 90% dos atletas que vão vir trabalharam comigo e são campeões em Sergipe e Pernambuco. Tem jogadores que nem empresário tem e eles mesmo resolvem”, falou.

O Baraúnas deve iniciar a sua pré-temporada no dia 10 de dezembro.

Blog do Ramon Nobre

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Administração garante estádio Nogueirão pronto para o estadual


O estádio Nogueirão estará pronto para o Campeonato Estadual. A promessa é do seu administrador, Rocelito Miranda, em entrevista concedida ao repórter Luan do Rosário no programa "Esporte Legal" na TV Câmara (TCM, canal 16). Ele adiantou que no momento os esforços estão concentrados no campo de jogo para recuperação do gramado depois da realização de alguns campeonatos amadores.

Em relação aos laudos exigidos por algumas instituições, como Corpo de Bombeiros, Covisa, Crea e Polícia Militar, Miranda disse que estes autorizam a utilização do Leonardo Nogueira até o mês de fevereiro. "Mesmo assim, já estamos solicitando do secretário de Esporte, Abrão Dutra, para que providencie novas vistorias para não termos nenhum atropelo depois do campeonato começado", confirma.

Apesar da recuperação do campo de jogo, o estádio Nogueirão vai continuar com a sua capacidade diminuída para o Campeonato Potiguar de 2016. Ainda não saiu a prometida reforma para recuperar o setor de arquibancadas que foi interditado desde 2004, isolada por dois muros. Com isso, o público a ser recebido ficará em torno dos 3.500 dependendo de nova avaliação das autoridades.

O Mossoroense

Lobão confirma negativa da prefeitura, mas garante que fará de tudo pra colocar o Corintians no estadual

O presidente do Atlético Clube Corintians de Caicó quebrou o silêncio e falou abertamente pela primeira vez sobre a real situação do clube para participar do Campeonato Potiguar 2016.

Lobão falou no início da tarde desta quarta-feira (18) ao repórter Sidney Silva da Rádio Caicó AM e confirmou a informação dada pelo nosso blog de que a prefeitura realmente não irá ajudar o clube como vinha fazendo a cerca de 10 anos. O prefeito Roberto Germano disse ao dirigente corintiano que devido a grave situação hídrica e a crise financeira que atravessa o município, não terá como ajudar o galo de nenhuma forma, podendo em um tempo oportuno voltar com esse apoio, mas nesse momento de dificuldade não encontra formas de fazê-lo.

Pra termos uma ideia da importância desse patrocínio dado pela prefeitura de Caicó, em anos de vacas gordas o time chegou a receber 20 mil reais mensais, importância essa que custeava mais da metade das despesas do clube em alguns campeonatos.

Mesmo diante desse desfalque o cartola do galo do seridó falou que não vai desistir tão fácil do estadual. Lobão foi enfático em afirmar: "Farei de tudo pra colocar o Corintians no Campeonato Potiguar, não vou desistir fácil, terei uma reunião com o presidente da federação essa semana e só a partir dai terei melhores definições. Ainda vou conversar com a empresa que será nossa futura parceira e vou procurar também a iniciativa privada".

A fera disse que diante do quadro apresentado não terá como colocar o time no campeonato para disputar o título, mas que pelo menos quer evitar o rebaixamento, que com a desistência será consumado. "Com 80 mil reais dá pra entrar no estadual em condições de ganhar o título. Acredito que com pelo menos 30 mil reais mensais de ajuda posso entrar com condições de disputar dignamente a competição sem cair".

Resta-nos aguardar e torcer pelo melhor desfecho possível para o bem do futebol caicoense!