quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Jovem caicoense conquista com sua turma prêmio nacional com projeto na escola Tristão de Barros em Currais Novos


Orgulho para seus pais, para sua cidade para sua escola, orgulho para todos nós da região do Seridó. É o sentimento que temos com mais uma conquista dos alunos da escola Tristão de Barros de Currais Novos, que pelo segundo ano consecutivo conquistou o prêmio SAMSUNG "Respostas para o Amanhã", em reconhecimento por mais um projeto desenvolvido por alunos do ensino médio do Brasil.

E dessa vez a cidade de Caicó esteve representada nessa premiação. O jovem Rodrigo Cleyton foi um dos alunos que participou da elaboração do projeto vitorioso. Rodrigo é filho do casal Das Chagas (Fia) e Gilvaneide, caicoenses que hoje residem na terra da xelita. Ele e mais três colegas da escola Tristão de Barros tiveram a ideia e com a orientação profissional do professor da disciplina de Física desenvolveram o trabalho que conquistou o titulo nacional.


Os alunos de Física do 3º ano do ensino médio, supervisionados pelo professor Ivanês Oliveira Alexandrino deram mais um show, trabalharam com a REUTILIZAÇÃO DO PÓ DA MADEIRA EM FORRO ACÚSTICO EM TETOS DE SERRARIAS. O impacto ambiental do grande número de serrarias foi o que mobilizou os alunos a desenvolverem esse projeto que transformasse o pó de serra em bloquetes prensados para serem utilizados como forro isolante acústico e térmico no teto das próprias serrarias. Além dos bloquetes de madeira, os alunos criaram o “siroco”, aspirador adaptado que aspira o pó no ato da serragem.

Esse projeto concorreu com diversos outros apresentados por escolas de todo o Brasil, o que valoriza ainda mais a conquista. Com a vitória os alunos e a escola receberam: 01 (um) Troféu para a Instituição de Ensino; o Diretor da escola: uma medalha e um Tablet; o Professor responsável: uma medalha e um Tablet; e os alunos da turma vencedora: cada um recebeu uma medalha e um Smartphone.

Parabéns mais uma vez a todos os envolvidos nessa história vitoriosa, o ensino público mostrando que a educação faz e muita diferença nesse país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário